Inventário Com Localização Não Sabida

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por malf27, 28 de Fevereiro de 2012.

  1. malf27

    malf27 Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezados senhores,



    sirvo-me do presente para questionar-lhes acerca de um caso que entrou no escritório, o qual minha cliente requer cópia do formal de partilha de sua avó.

    Ocorre que o inventário é bem antigo e tramitava na 2 vara de familia da comarca de Manaus - AM.

    Importante frisar que a cliente e o serviços advocatícios são prestados em São Paulo capital.

    Após diversas tentativa de busca, não fora encontrado o inventário, impossibilitando que o serviço fosse concuído de forma eficaz, haja vista que no inventário existem ações nominativas de uma grande construtora local, e para que minha cliente tome posse do que lhe é de direito se faz necessário esse inventário, inclusive os valores são bem consideráveis, segundo o contrato social da empresa.

    Posto isso, preciso saber se há alguma forma de requerer a localização e cópia do formal de partilha em referência, eis que a comarca em referência é notoriamente uma bagunça.


    agradeço a ajuda dos colegas.


    Atenciosamente,


    Marco
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Já considerou a possibilidade de pagar a taxa e requerer o desarquivamento do feito?
    Localizar fica sendo problema deles...
    No monte mor havia também Imoveis?
    Se positiva a resposta, talvez você pudesse obter uma copia do inventario no CRI, que tem a obrigação legal de manter em arquivo, de forma permanente, toda a documentação que implique em qualquer registro ou averbação na matricula do imóvel.
    Boa sorte.
  3. Raphaelbordao

    Raphaelbordao Em análise

    Mensagens:
    22
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    O Formal de partilha poderá ser verificado no RGI, pois foi utilizado por ocasião do registro do imóvel.
    Nao sei se adiantará pedir o desarquivamento do feito, talves pelo tempo tenha sido destruído. Mas não custa tentar.

    boa sorte

    Dr. Bordão

Tópicos Similares: Inventário Com
Forum Título Dia
Direito de Família Acompanhar Andamento do Inventário 08 de Novembro de 2023
Direito de Família Inventário: imóvel alienado através de promessa de compra e venda. 02 de Junho de 2020
Direito de Família INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL COM HERDEIROS MORANDO NO EXTERIOR E COM CESSÃO DE DIREITOS 07 de Novembro de 2019
"Causos" Jurídicos PROMESSA DE COMPRA E VENDA. INADIMPLÊNCIA. INVENTÁRIO. CESSÃO DOS DIREITOS DA PCV 08 de Fevereiro de 2019
"Causos" Jurídicos Inventário extrajudicial com herdeiro pós morto 27 de Julho de 2018