Litigância De Má-Fé Na Audiência Trabalhista

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Michael Sobreira, 25 de Agosto de 2011.

  1. Michael Sobreira

    Michael Sobreira Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Bom dia caros colegas,

    buscando um aprimoramento científico quanto a litigância de má-fé na audiência trabalhista, gostaria de discutir com os colegas o tema.


    Levando-se em conta todos os princípios de lealdade e boa-fé regrados no campo processual da colheita das provas nas audiências trabalhistas...


    Se por acaso, durante o depoimento pessoal de uma das partes, for constatado uma acintosa falta com a verdade dos fatos, qual seria o momento adequado para requerer a aplicação da cominação pecuniária por LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ? Na própria audiência? Após a audiência? Existe um prazo para realizar tal pedido.


    As partes omitem ou mentem na hora do depoimento pessoal gerando prejuízo para a outra parte, por não responderem pelo delito de falso testemunho.


    Qual a posição dos Drs. quanto a esse tema?


    Desde já agraqdeço a atenção.




    Abraço.
  2. Tudisco

    Tudisco Membro Pleno

    Mensagens:
    108
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Penso que seria o primeiro momento em que lhe couber falar nos autos, ou seja, via de regra, nas razões finais fundamentando e acrecentando o pedido de aplicação das multas previstas por litigância de má-fé.
  3. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    No momento da audiência : você deve estar atento aos relatos da testemunha, para que possa imediatamente fazer perguntas para que a mesmo possa cair em contradição.
    Após audiência: você deve se posicionar (com fatos realmente concretos - Não seja aventureiro ) conforme se posicionou o colega, via de regra nas razões finais.
Tópicos Similares: Litigância Má-Fé
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Consumidor é condenado por litigância de má-fé ao pedir indenização mesmo tendo assinado contrato de 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Meu cliente foi condenado por litigância de má-fé em segunda instância 16 de Outubro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litigancia De Má-Fé, Como Identificar Em Um Processo E Quais As Suas Consequencias Dentro Deste Proc 08 de Agosto de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litigância De Ma-Fé Decretada De Ofício 25 de Novembro de 2009
"Causos" Jurídicos Juiz dá preço a litigância de má-fé e condena 07 de Agosto de 2008