Mandado de Segurança - OAB

Discussão em 'Modelos de Petições' iniciado por Mario Emerenciano, 18 de Agosto de 2005.

  1. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Segue para informação dos futuros Advogados e atuais também.
    Chega de injustiça.

    Arquivos Anexados:

  2. WELINGTON GOMES

    WELINGTON GOMES Visitante

    Bom dia doutor

    Gostaria de saber se o senhor já impretou esse mandado. Pois, realmente acho injusto que os formando antes da lei, fizeram sua inscrição sem fazer prova.
    Ainda sou estudante, gostaria de ter mais informações, se precisar de qualquer ajuda, moro em brasilia.

    Grato
  3. ihal_advogado

    ihal_advogado Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Amazonas
    Só uma dúvida me sobra: conseguiram a liminar? Sim ou não?
  4. odranoells

    odranoells Membro Pleno

    Mensagens:
    166
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá nobre srº. Mario, que belo trabalho!
    Na verdade vivemos injustiças a todo tempo, e tenho uma grande dúvida, como o srº. Relata, a O.A.B. é uma instituição corporativista e pelo pouco conhecimento que possuo sei que todos os que fazem parte do judiciário “pertencem” a O.A.B. segue a pergunta:
    Não é complicado este M.S. passar pelas mãos daqueles que: já passaram pelo “EXAME DE ORDEM” e hoje em dia são filiados a “ORDEM”?
    O autor do M.S. poderia ficar “marcado” na O.A.B. caso o M.S. não fosse aprovado?

    Mais uma vez agradeço a atenção desprovido a minha ignorância jurídica.


    At: Leonardo Lima
  5. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom Dia,


    Respondendo aos nobres colegas,esse MS foi feito por um conhecido meu (estudante ainda), inconformado por ter sido reprovado injustamente em dois exames seguidos. Não houve deferimento da liminar pois ele fez logo o exame em seguida e conseguiu ser aprovado,assim o Mandado de Segurança perdeu o objeto.

    Quanto a outra pergunta,é claro que o Advogado que assinar o MS e conseguir a Liminar, será olhado com outros olhos pela instituição, mas nada que possa prejudica-lo em sua vida profissional.

    Saudações
Tópicos Similares: Mandado Segurança
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal e Mandado de Segurança - Falecimento da parte no curso da ação. 10 de Novembro de 2020
Direito Tributário Execução Fiscal e Mandado de Segurança - falecimento da parte 10 de Novembro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Mandado de Segurança 29 de Março de 2020
Direito Previdenciário Mandado de segurança - declínio de competência 30 de Setembro de 2019
Direito Tributário Mandado de Segurança por entidade associativa 19 de Abril de 2018