Mandado de Segurança para obtenção de histórico

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por Ana25, 22 de Outubro de 2008.

  1. Ana25

    Ana25 Em análise

    Mensagens:
    24
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde pessoal!
    Estou com uma dúvida... Mandado de segurança para obter histórico escolar de menor, somente o MP tem legitimidade para propor?

    Sendo a pessoa reconhecidamente pobre é possível a gratuidade de justiça sem ser necessário o recolhimento de custas???

    Se alguém puder me esclarecer, nunca fiz um e estou emn dúvida...

    Obrigada!
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Não, o interessado pode propor através de advogado, tranquilamente. E sim, provando pobreza obterá a gratuidade de justiça.

    O mandado de segurança exige prova pré-constituída, de maneira que se não a tiver, o melhor é ingressar com uma cautelar de exibição.
  3. Ana25

    Ana25 Em análise

    Mensagens:
    24
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigada pela atençaõ!!!
  4. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Por nada! :)
Tópicos Similares: Mandado Segurança
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal e Mandado de Segurança - Falecimento da parte no curso da ação. 10 de Novembro de 2020
Direito Tributário Execução Fiscal e Mandado de Segurança - falecimento da parte 10 de Novembro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Mandado de Segurança 29 de Março de 2020
Direito Previdenciário Mandado de segurança - declínio de competência 30 de Setembro de 2019
Direito Tributário Mandado de Segurança por entidade associativa 19 de Abril de 2018