mensagens internet

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Roger, 07 de Dezembro de 2004.

  1. Roger

    Roger Visitante

    Bom dia!!!

    Estou sendo importunado pelo ex-marido da minha esposa. Ele já tentou de tudo para nos separar, agora resolveu apelar para mentiras que inventa, e mensagens que envia pela internet para seu próprio celular, como ameaças, provocações, assina meu nome e mostra para todos como se eu as tivesse mandado, isto esta causando inconvenientes entre nossas famílias,pois ele seguido vai à casa da família da minha esposa fazer teatrinhos e mostrar as tais mensagens. Não aguento mais ter que provar para as pesoas que sou inocente. Não gosto de violências e desse tipo de joguinho. Existe alguma forma de manter meus direitos e poder viver em paz??


    Roger
  2. gilberto lems

    gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Caro Colega,

    Lamentavelmente o seu caso não é o primeiro e nem será o último_O que se pode fazer é ter sangue frio e não ligar para provocações,pois o que "o outro" quer é tirar você do sério e fazer com que cometa algum deslize que o favoreça em uma aproximação com a ex-esposa. A maior chance de que estas provocações não dêem certo está na sua esposa.Ela é que o conhece e sabe até que ponto você seria capaz de fazer ou não fazer coisas desse tipo.
    Entrando no lado drástico que seria apelar pelo poder público, e que deve ser a última alternativa viável, "pois vale mais um mau acordo do que uma boa demanda", você poderia procurar uma delegacia de polícia e registrar um BO sobre o fato, apresentando testemunhas,etc.
    Se você não enviou mesmo mensagens, pode ficar traqüilo pois tanto para as chamadas de voz com para as mensagens via telefone celular, existe um registro e que você poderá ter acesso via internet e tirar um extrato_O mesmo poderá ser feito no telefone dele e que em último caso poderá até ser requisitado pela polícia.
    Através de BO ele responderá pelos crimes que cometeu.
    No lado civel da questão,você ainda poderá entrar com uma ação de perdas e danos por "calúnia e difamação" e mais alguma coisa, solicitando do dito cujo uma gorda indenização que o desestimulará a repetir essa atitude. Porém isso é muito desgastante, e como já disse "antes um mau acordo do que uma boa demanda" só o fato de você transmitir inderetamente essa idéia para ele, e se ele for um conhecedor de pelo menos um pouco do que é Lei e Justiça, com certeza, irá calar. Se não, vai-se às últimas conseqüências: Polícia e Justiça.
    Mas, tenha calma.Tenha sangue frio e não vá estragar o relacionamento com a esposa e família por causa desse "indivíduo".
Tópicos Similares: mensagens internet
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Divulgação De Mensagens E Logos Em Sites Internet 04 de Fevereiro de 2009
Regras Como Excluir Mensagens E Tópicos? 26 de Maio de 2011
Regras Novas Regras - Como Postar Mensagens - Usuários "em Análise" 14 de Março de 2009
Direito Penal e Processo Penal Monitoramento De Mensagens Eletrônicas - E-mail 11 de Dezembro de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usar poste de rede elétrica para passar fio de internet 05 de Outubro de 2023