Meus direitos por falso contrato de imóvel

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por I_SOUZA, 12 de Outubro de 2008.

  1. I_SOUZA

    I_SOUZA Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Comprei um terreno de um loteamento novo faz 4 anos e acabei de quitar o mesmo.
    No contrato diz que meu terreno é Misto(posso construir residencia ou comércio) e do meu visinho de frente consta no contrato da imobiliária que é igual para todos, que o dele é estritamente residencial!!!
    Só que ele construiu uma área de lazer e festas com placa com nome e telefone p contato!!
    Procurei o departamento de Obras de minha cidade e eles me enviaram por escrito que segundo o plano diretor da cidade o terreno do meu vizinho e de todo loteamento é misto.Então ele pode construir sim...!

    E agora o que eu faço? Devo procurar um advogado? Terei que entrar com uma ação contra a imobiliária que me vendeu um terreno quase R$10.000,00 mais caro na época, dizendo que só do meu lado poderia ter comércio, como diz no contrato.
    O que fazer? Qual é a lei neste caso?
    Afinal me lubridiaram dizendo que o bairro seria ótimo de se morar, pois teria areas restritas para para residencia e para comércio!
    O que devo requerer contra eles?
    Requerer a diferença do dinheiro no valor de hoje do meu terreno e do meu vizinho?
    Uma idenização contra danos e falsa promessa de contrato?
    Devem fazer um acordo comigo, pois se eu colocar na imprensa local o que esta acontecendo eles poderam perder muito mais..!
    Poderiam me ajudar
    Grato.
  2. Advcarvalho

    Advcarvalho Membro Pleno

    Mensagens:
    82
    Estado:
    São Paulo
    Procure um advogado e esponha o caso em detalhes e com as provas que tem para que o profissional possa avaliar o caso.
Tópicos Similares: Meus direitos
Forum Título Dia
Direito de Família nao sou pai biologico, quais sao meus direitos? 17 de Outubro de 2008
Arquivos antigos Quero ter meus direitos assegurados! 18 de Fevereiro de 2008
Arquivos antigos DÚVIDAS EM RELAÇÃO AOS MEUS DIREITOS. 17 de Setembro de 2007
Arquivos antigos Meus direitos após divorcio 30 de Abril de 2005
Arquivos antigos Quais são os meus direitos? 13 de Janeiro de 2005