MS-concurso público. cargo ocupado por pessoas contratadas

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por Silasmoreira, 09 de Agosto de 2018.

  1. Silasmoreira

    Silasmoreira Membro Pleno

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Caros Colegas, bom dia! Sou advogado no interior da Bahia e gostaria da ajuda de vocês. Minha cliente foi aprovada num concurso para o cargo de técnica em enfermagem, a principio, fora do número de vagas. Foram chamados todos os classificados dentro do numero de vagas. No entanto, atualmente trabalham pessoas contratadas no mesmo cargo. Dessa forma, podemos entender que ainda é possível chamar mais pessoas aprovadas no concurso. Então, decidimos impetrar um MS. Mas, conforme procedimento do MS, as provas devem ser pré-constituídas. Ai se encontra o problema. A contratação dessas pessoas foram de forma totalmente precária, não houve qualquer tipo de divulgação em D.O. Assim , estou tendo dificuldades em juntar as provas para impetrar o MS. Estou tentando ter acessoas as folhas de ponto, mas está difícil. Nesse caso, o que me aconselham fazer? Agradeço desde já a atenção! Um grande Abraço!
  2. Anna Katharina Mendonça

    Anna Katharina Mendonça Membro Pleno

    Mensagens:
    91
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Talvez através do site: http://www.acessoainformacao.gov.br/, utilizando-se da Lei de Acesso à Informação vc consiga obter a prova necessária para instruir a sua petição. Direcione a pergunta ao órgão que deseja e em pouco tempo eles respondem.

    Boa sorte!
  3. MariaLaura

    MariaLaura Membro Pleno

    Mensagens:
    146
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Bom dia, Dr.

    O senhor pode tentar conseguir as informações de despesas com pessoal no site do TCM : https://www.tcm.ba.gov.br/consulta-de-despesas/

    Caso o município não tenha informado ao TCM, pode requerer as informações com base na lei de acesso a informações.