O Falecimento Da Sogra

Discussão em '"Causos" Jurídicos' iniciado por Mingo, 18 de Maio de 2009.

  1. Mingo

    Mingo Em análise

    Mensagens:
    42
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Tudo começou em um dia de domingo.
    Estava no meu sítio quando meu vizinho apareceu gritando.
    "Ô compadre corre até aqui!"
    Fui até ele para ver o acontecido.
    Ele me contou muito esbaforido:
    Minha sogra faleceu no meio da minha sala e não sei mais o que fazer.
    Já se passaram dois dias.
    Perguntei:
    Você já foi ao hospital solicitar a presença de um médico com ambulância para levar o corpo?
    Sim,já.
    O problema é que como ela já tinha falecido,o médico de plantão não aceitou em dar o atestado de óbito e mandou que eu fosse à prefeitura.
    Chegando lá,também não puderam resolver o meu problema alegando que não era competência da mesma e me encaminharam ao corpo de bombeiros.
    Nos bombeiros, repetiu-se a mesma situação e me encaminharam
    para a delegacia.
    Na delegacia,solicitaram-me mais uma vez o atestado de óbito e como eu não o tinha,começou novamente minha jornada.
    Era um jogo de empurra,empurra.
    Tentei auxílio no vizinho de cerca ao lado,seu X,para levá-la à outro hospital com sua picape de carregar cabritos,mas ele com receio disse-me que não queria entrar nesse circuito.
    Ele foi bem claro:
    COMO POSSO LEVAR UM DEFUNTO NO MEU CARRO?
    SE POR ACASO UMA BLITZ POLICIAL NOS PARAR NO CAMINHO,VAMOS DIZER O QUÊ?A VERDADE?NINGUÉM VAI ACREDITAR?
    Vão pensar que passamos o cerol na velha.
    Me desculpe,não vou levar não.
    E agora,o que posso fazer?
    Já se fizeram dois dias e nada!
    Ela está deitada no sofá da sala,ficando completamenta dura com a cor de um abiu roxo.
    Disse a ele:
    O jeito é entrarmos com uma Ação de Obrigação de Fazer face ao hospital da região com pedido de liminar,despachando direto com o Juiz de Comarca.
    Porém,DEUS é poderoso.
    Quase no terceiro dia de descanso da cidadã no sofá da sala,apareceu uma ambulância de um posto de saúde vizinho não muito próximo e resolveu toda aquele drama.
  2. Fábio Jr

    Fábio Jr A Vida é Um Fator Incontrolável

    Mensagens:
    420
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rondônia
    Vixi q situação hein....Ninguém querendo trabalhar!!
  3. andersongama

    andersongama Em análise

    Mensagens:
    40
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    sério essa história? Nossa, que incrível!
Tópicos Similares: Falecimento Sogra
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal e Mandado de Segurança - Falecimento da parte no curso da ação. 10 de Novembro de 2020
Direito Tributário Execução Fiscal e Mandado de Segurança - falecimento da parte 10 de Novembro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Falecimento da "parte" antes da citação válida 22 de Janeiro de 2020
Direito de Família Herança - Falecimento do Filho e posteriormente da mãe 22 de Novembro de 2019
Direito de Família Voltar ao nome solteira por conta do falecimento do cônjuge 10 de Julho de 2018