Peixes de Estimação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Aline Fernanda, 01 de Outubro de 2008.

  1. Aline Fernanda

    Aline Fernanda Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Olá a todos,
    Moro nos EUA e tenho um aquario marinho, estou voltando para o Brasil e quero trazer meus peixes e corais de volta comigo. Gostaria de saber como obtenho informacoes de como eu devo fazer para trazer os animais, pois tentei entrar em contato com o IBAMA e o Ministerio da Agricultura e obtive informacoes diferentes em cada um dos lugares, no ministerio da Agricultura me informara que so seria nescessario um atestado de sanidade e a nota fiscal dos animais, mas ja no IBAMA fui informada de que precisaria apenas de uma autorizacao do IBAMA. Qual dos dois esta correto? Onde encontro informacoes legais a respeito.
    Obrigada
  2. Advcarvalho

    Advcarvalho Membro Pleno

    Mensagens:
    82
    Estado:
    São Paulo
    O Ministério da Agricultura e o IBAMA são orgãos distintos, sendo que cada um tem o foco de controle e fiscalização diferente um do outro. Entendo que as duas informações estão corretas.
    Você deve verificar na Receita Federal qual a documentação necessária para a entrada dese tipo de animal no pai, uma vez que além das exigências do MA e do IBAMA poderá haver alguma outra.