Penhora, sequestro de bens no Direito do Trabalho.

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por AND, 02 de Março de 2016.

1. AND

AND Membro Pleno

Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom dia, estou com a seguinte dúvida, minha cliente para uma empresa que presta serviços, com isso a empresa possui contratos com as tomadoras as quais lhe pagam mensalmente, o x da questão é que o empregador não possui nada no nome dele, nada mesmo... Então eu gostaria de saber se já na inicial eu poderia pedir para garantir a execução que esses valores que são pagos pelas tomadoras, sejam depositados em juízo, até chegar ao valor pedido na inicial, o que eu faço??
  2. gustavocastro

gustavocastro Membro Pleno

Estado:
    Ceará
    AND, boa tarde. Infelizmente você precisa aguardar a execução para desocbrir se vai conseguir pegar. Todavia, existem formas de você conseguir informações da empresa que o dono acha que você não vai encontrar.

Mas isso requer um pouco de tempo para conseguir. A maior parte das informações está disponível na internet.
  3. loginManoel

loginManoel Membro Pleno

Estado:
    Rio Grande do Norte

Boa tarde Doutora!
    No caso de Reclamação Trabalhista contra prestadoras de serviço eu incluo no polo passivo o tomador do serviço, pois se o primeiro não pagar o segundo responde subsidiariedade, dependendo do caso.

Após a sentença, e se a Reclamada recorrer da sentença, poderá entrar com a execução provisória e já indicar os bens que deseja penhorar, e não precisa de calção por ser verba alimentar, todavia não verifiquei a possibilidade retenção de dinheiro, somente bens móveis e imóveis, ficando penhorados como garantia da execução definitiva.
Tópicos Similares: Penhora sequestro
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PENHORA E AVALIAÇÃO DE VEÍCULO EM LOCAL INCERTO 10 de Maio de 2017
Modelos de Petições Petição - liberação de penhora indevida 03 de Maio de 2017
Direito Tributário Decisão em Agravo de Instrumento ref. penhora indevida 02 de Maio de 2017
Direito do Trabalho Penhora de imóvel (bem de família) 24 de Abril de 2017
Direito Tributário Execução Fiscal - Nomeação à Penhora 23 de Abril de 2017

Compartilhe esta Página