PENSÃO ALIMENTICIA PARA FILHO AMIOR DE 18 ANOS

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por macruz, 24 de Agosto de 2008.

  1. macruz

    macruz Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá, gostaria de um esclarecimento sobre pensão alimenticia. Meu irmão tem um filho de 18 anos que vive com a mãe e está fazendo faculdade particular a noite , pagando em torno de 800 reais pos mês. Como meu irmaõ não tem condições de arcar com essa despesa, sugeriu ao filho que viesse morar com ele (eles moram em cidades diferentes), fizesse um cursinho , se preparasse melhor e prestasse vestibular na faculdade publica, visto que moramos numa cidade do interior que tem faculdade federal q, por ser menos concorrida, ele teria mais chances de inresso. O menino porém, se nega e exige que o pai o ajude com os estudos. Só que em um ano ele já trocou de faculdade duas vezes. Ingressou numa, cursou um semestre, desistiu.Prestou vestibular pra outra, está cursando e já fala em largar essa tentar outra novamente. Meu irmão está preocupado por que o menino está obrigando-os (ele e a mãe dele) a ter gastos dos quais não tem condições.E o que é pior, é que do jeito que ele vai, começa uma faculdade e não conclui, e lá vai dinheiro posto fora. Meu irmão ganha atualmente 1200,00 e ainda paga pensão para outro filho menor, recebendo líquido 1000,00. Desse líquido ele paga 300 de alugual, 80 de luz, 80 de água, 100 de condomínio, fora as despesas com alimentação , transporte e com algum dinheiro a mais que manda para o seu filho, que não é muito_O menino faz faculdade a noite e nem pensa em trabalhar. O meu irmão pode ser obrigado judicialmente a pagar essa faculdade?Como ele fará para manter-se?A mão do menino não paga aluguel, tem uma boa aposentadoria(cerca de 3000) e as despesas competem só a a ele? Se ele ficar 10 anos trocando de curso até "se emcontrar" ainda assim os pais terão q sustentá-lo?Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
    Mariza
Tópicos Similares: PENSÃO ALIMENTICIA
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai 25 de Abril de 2023
Direito de Família Pensão alimentícia a ex-conjuge 28 de Outubro de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia 11 de Setembro de 2020
Direito de Família Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE*** 27 de Junho de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia descontada a maior em prejuízo do empregado 05 de Maio de 2020