Perda de uma chance?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por AugustoM, 12 de Julho de 2019.

  1. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá caros colegas, venho solicitar mais uma vez a opinião tão sábia dos amigos.

    Uma cliente me procurou em razão de um banco ter lhe oferecido uma proposta de empréstimo veicular, e estarem demorando mais de 10 dias para lhe darem uma resposta sobre a concessão ou não.

    Neste período, esta cliente que tem um filho com necessidades especiais, procurou veículos nas garagens da cidade e encontrou um, no valor e nas condições ideais para suprir a necessidade de seu filho.

    Contudo, a cliente retorna ao banco diariamente para solicitar respostas, até o momento em que o gerente da agência lhe deu o numero pessoal, haja vista que esta precisava se deslocar com uma criança especial para o banco e ficar aguardando atendimento.

    Por fim, minha cliente está preocupada, pois a mais de 10 dias não tem qualquer resposta do banco e o pessoal da garagem fica ligando diariamente questionando sobre a situação e que não irão conseguir "segurar" o veículo, caso apareça outro comprador.

    Tentei pensar nas opções para o caso e não consigo chegar a um consenso sozinho, por esta razão peço a ajuda dos colegas.

    Consigo ingressar com ação contra o banco, em razão da possibilidade da perda de uma chance, e por estes terem entrado em contato unilateralmente com minha cliente oferecendo o crédito, e depois demorarem mais de 10 dias para lhe dar uma resposta?

    Agradeço antecipadamente todas as respostas,
    Atenciosamente.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Já considerou a possibilidade da propria "garagem"(entendendo garagem como loja de compra e venda de veiculos) usar a Financeira com que eles mantem parceria?
    Acho que eles terão o maior interesse em fazer tudo o que for possivel para fechar a venda...
    De outra vertente, não vislumbro razões, com boas perspectivas, razões para o acionamento do Poder Judiciário, cuja decisão final, se desfavorável ao Banco, deve demorar anos e anos , com os recursos cabiveis...
    gilmar luiz monego curtiu isso.
  3. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Boa Tarde meu Caro, agradeço imensamente pela resposta.

    Então, estes meus clientes não tem uma renda alta, e nunca lhe foram ofertados créditos como a este banco (eles não são mal pagados e etc, a questão é a baixa renda familiar).

    No entanto, o ato de procura e oferta ter sido realizado pelo próprio banco, e este demorar em fornecer o crédito ofertado não seria uma propaganda enganosa no pensamento do senhor?

    Eu estou tentando auxiliar estes clientes, mas também estou com dificuldades para encontrar algo que realmente comporte uma ação judicial com probabilidade razoável de ganho.
Tópicos Similares: Perda uma
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Advogado condenado c/ base na teoria "Perda de uma Chance" 09 de Junho de 2015
Direito do Trabalho Perda De Uma Chance - Empregado 01 de Julho de 2011
Notícias e Jurisprudências Empresa terá de indenizar por perda de domínio na internet 22 de Maio de 2023
Direito do Trabalho Perda de direito as ferias 11 de Novembro de 2021
Direito de Família Dúvida - Perda de Prazo 16 de Abril de 2019