PJe JEC - Procuração para ajuizar ação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Alfredo Cardoso, 24 de Dezembro de 2021.

  1. Alfredo Cardoso

    Alfredo Cardoso Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezados,

    Gostaria de saber se posso ajuizar e administrar uma ação de até 20 SM no JEC em nome de terceiro por meio de procuração, desde que o autor compareça na AIJ. Ou seja, meu papel seria apenas de colocar os arquivos no PJe, assinados fisicamente pelo autor. Por exemplo: o autor me encaminha a inicial com os documentos e eu faço o cadastrado no PJe colocando ele como autor e eu como procurador, não como advogado, anexando uma procuração com poderes para ajuizar a ação e administrar.
    O que vocês acham?
    Obrigado e boas festas!
  2. Rafael23

    Rafael23 Membro Pleno

    Mensagens:
    90
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Boa tarde nobre colega.
    Acredito ser possível, visto que fiz algo semelhante.
    Só não esqueça de colocar na procuração para o cliente que o poderes específicos para poder ajuizar a ação, protocolar eventuais petições e documentos necessários, além de administrar o processo.
    Alfredo Cardoso curtiu isso.
Tópicos Similares: PJe JEC
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PJE 17 de Fevereiro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Distribuição de Carta Precatória - TJ/MG (PJE) 04 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pje 23 de Dezembro de 2018
Direito do Trabalho NÃO INTIMAÇÃO DE ADVOGADO - RECLAMANTE POR NÃO TER CADASTRO NO PJE 02 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Redistribuição de Processo no PJE 22 de Março de 2018