Polícia Militar - CIAF - Alvará Judicial

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por Daniela Vasques, 17 de Outubro de 2016.

  1. Daniela Vasques

    Daniela Vasques Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Prezados Colegas, boa noite.

    Após um dia exaustivo de pesquisas sobre o tema, sem alcançar uma conclusão definitiva, decidi socorrer-me da ajuda dos senhores.

    Síntese: ingressei com Alvará Judicial, para a liberação de valores referentes a férias e licença-prêmio, não recebidos em vida pelo filho da minha cliente (Policial Militar), o que foi deferido há cerca de 01 ano.

    Enviados ofício, sentença e documentação ao CIAF (Centro Integrado de Apoio Financeiro da Polícia Militar do Estado de São Paulo), fui informada hoje pela minha cliente que, passados mais de 10 meses do recebimento dos documentos por carta com AR, o pagamento ainda não foi creditado em sua conta.

    Informo que o Alvará Judicial já foi extinto e arquivado pelo Juízo.

    Peço que compartilhem sua opinião comigo. Caberia uma ação indenizatória em razão do descumprimento por parte do CIAF, mas endereçada à Fazenda Pública Estadual, com tutela de urgência e multa diária? Primeiramente pensei em Mandado de Segurança, porém não disponho de prova documental - fundamentaria no ato omissivo, e impetraria contra o Chefe do CIAF?

    Desde já agradeço imensamente alguma colaboração, e me coloco a disposição para igualmente auxilia-los.

    Daniela Vasques
  2. Anderson Rosolem

    Anderson Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    131
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde, colega.
    Entendo que você poderia ingressar com cumprimento de sentença exigindo o cumprimento da obrigação de fazer solicitando de imediato a aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 por dia.

    Veja que você já tem a prova "AR" do envio dos documentos e que decorrido mais de 10 meses do recebimento até o presente momento a ordem judicial não foi cumprida.

    Espero ter ajudado.
Tópicos Similares: Polícia Militar
Forum Título Dia
Direito Administrativo Agressão física injusta e desmotivada sofrida por agentes públicos (Policial militar) 07 de Março de 2018
Direito do Trabalho Ação Trabalhista para Policial Militar que trabalha como segurança de mercado ha 11 anos. 03 de Março de 2015
Direito Administrativo Citação Policia Militar 21 de Julho de 2010
Direito Constitucional Ms / Autoridade Coatora - Polícia Militar 24 de Junho de 2010
Direito Administrativo Policial Militar Aprovado Em Concurso Público 12 de Março de 2010