Precatório, Dependente e Herdeiros

Discussão em 'Regras' iniciado por Elensilva, 16 de Julho de 2018.

  1. Elensilva

    Elensilva Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Estou chegando agora para participar do Fórum e fiz algumas pesquisas sobre Precatórios. Não parece algo pacificado. Aqui localizei uma indagação do ano de 2011 e outra de 2013. A última não houve resposta. Li os dispositivos mencionados, mas sei que há legislações recentes, como a do CNJ Resolução 115. Continuo nas minhas pesquisas, porque me interessei pela matéria e meu marido que também é operador do Direito tem a convicção de que somente a madrasta, que consta como dependente legal terá direito ao precatório e os herdeiros não. Essa semana levarei o assunto para um professor, mas quero discutir aqui no Fórum e saber como ficam os casos recentes.
    Agradeço a atenção e espero aprender com as discussões deste Fórum Jurídico.
Tópicos Similares: Precatório Dependente
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor HERANÇA DE PRECATÓRIO 01 de Julho de 2020
Direito de Família HERANÇA DE PRECATÓRIO 01 de Julho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda com precatório 28 de Junho de 2017
Direito de Família Pensão Alimentícia - Recebimento de Precatório do Alimentante 04 de Junho de 2017
Direito Tributário Precatório Expedido - Dúvida Atualização Monetária 23 de Abril de 2017