Preciso De Algum Modelo De Solicitação De Esclarecimentos Ao Perito Do Juizo Com Base No Art. 435 E

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por CRISTIAN GOMES, 26 de Setembro de 2013.

  1. CRISTIAN GOMES

    CRISTIAN GOMES Membro Pleno

    Mensagens:
    307
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Nobres colegas,

    Estou enfrentando uma dificuldade relacionada a uma pericia do juizo realizada no JEF, onde o perito acabou respondendo os quesitos formulados pelo juizo, pelo inss e pela autora de forma muito ampla, muito genérica e em alguns momentos entrou até mesmo em contradição nas suas respostas. 

    Em algumas respostas aos quesitos formulados pelo juizo ele entendeu que a periciada tem uma sequela definitiva no braço esquerdo devido a um acidente de moto.

    Em outras respostas aos quesitos formulados pelo inss, ele afirmou que a periciada não possui incapacidade.

    Já na resposta ao quesito formulado por mim (parte autora) ele afirma que a periciada possui uma sequela definitiva que lhe diminui a capacidade para realização de serviços braçais (a periciada trabalhou no seu ultimo vinculo de emprego como repositora de mercado), serviço mais que braçal.

    Ela necessitava ir ao depósito pegar as caixas de produtos e carregar estas cisas até os corredores e abrir as caixas e colocar os produtos nas gondolas.


    Diante de tanta contradição nesta pericia, eu gostaria de solicitar esclarecimentos ao perito com relação as respostas por ele apresentadas e também formular mais 6 perguntas para que ele responda, tudo relacionado a pericia realizada por ele.

    sei que o artigo 435 do CPC preve esta possibilidade, mas não sei como elaborar este pedido.


    Algum amigo especializado em Previdenciario poderia me ajudar fornecendo algum modelo?




    Att.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Doutor:
    Tenho para mim que seria uma petição simples,sem modelo especifico, dispensando quaisquer formalidades especiais, bastando realizar o(s)  pedido(s)  e alinhando as razões de fazê-lo(s)..
    Ad cautelam, poderia ser uma boa ideia despachá-la pessoalmente com o  magistrado, quando um "J.Sim", como sempre,  tranquiliza.
  3. Fabiana Rodrigues

    Fabiana Rodrigues Membro Pleno

    Mensagens:
    68
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde colega,

    elabore uma petição simples ao juízo solicitando a complementação dos quesitos elaborados inicialmente, informe que os quesitos não foram suficientemente esclarecidos.

    Com base no art. 435 do CPC você pode requerer ao juiz que mande intimá-lo (perito) para comparecer à audiência, formulando as perguntas, sob forma de quesitos.


    Atenciosamente.
Tópicos Similares: Preciso Algum
Forum Título Dia
Modelos de Petições Preciso de um modelo de petição inicial urgente!!! 07 de Março de 2018
Direito Previdenciário Preciso de jurisprudencia do inss( junta de recursos) que confirme a desnecessidade de devolução 10 de Novembro de 2017
Direito de Família Sou recém formada e preciso de ajuda em uma Ação de Busca e Apreensão de Menor 04 de Julho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Advogado iniciante- Preciso muito de ajuda. 30 de Novembro de 2015
Regras Preciso de ajuda em Ação anulatória 15 de Junho de 2015