Prescrição Em Cumprimento De Sentença Separação Consensual

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por joelBH, 26 de Julho de 2011.

  1. joelBH

    joelBH Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Sou advogado e estou com uma dúvida. Uma cliente me procurou e disse que em janeiro de 2001 foi realizada em audiência separação consensual com seu ex marido e que foi acordado que o sitio do casal seu ex marido iria vender e a metade do dinheiro do sitio seu ex marido iria repassar a metade do valor da venda para ela. Acontece que seu ex marido vendeu o sitio em 2002 e não repassou para ela o valor da metade do sítio. E até hoje ela não entrou com cumprimento de sentença. Eu queria saber se para entrar com cumprimento de sentença se já prescreveu e se já o por udieque? E se para entrar com ação monitoria para dar efetividade ao titulo executivo se também já prescreveu?Obrigado antecipadamente.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Para a melhor apreensão dos fatos, poderia ser interessante o esclarecimento de alguns detalhes:
    Existe uma sentença judicial em que conste a obrigação do ex-marido?
    A sua cliente compareceu na Escritura Pública de Venda do imovel?
    Se a venda foi por meio de Instrumento Particular, tecnicamente não seria venda, mas mera promessa de venda.
    Qual a posição atual da Matricula do CRI?
    A titularidade do imovel foi transferida?
  3. joelBH

    joelBH Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Para o senhor Gonçalo
    Sim, o juiz concedeu a senteça consensual e homolou.
    Sim, ela compareceu na Escritura de venda de ímovel.
    A titularidade do ímovel foi transferida junto a certidão do cartório de imoveis.Joel.
  4. skeletiom

    skeletiom Em análise

    Mensagens:
    35
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Tocantins
    Olá amigo,