PROTESTO DE TITULO

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por VANascimento, 05 de Dezembro de 2008.

  1. VANascimento

    VANascimento Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Pernambuco
    Me tirem uma pequena duvida...

    Sei que em alguns casos, como por exemplo contratos onde estejam previstos clausulas contratuais especificas CABE O PROTESTO DE UM TITULO DE PESSOA JÁ FALECIDA, sem assim o tiver sido expresso, pois delega-se o pagamento aos herdeiros.
    DAI EU PERGUNTO PODE SER UMA PESSOA JÁ FALECIDA PROTESTADA POR CAUSA DE UMA DUPLICATA?
    :blink: :unsure:
  2. Cjardim

    Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    VANascimento

    Não vejo porque não poderia, uma vez que, dependendo do caso, o protesto de duplicata não tem finalidade só de "sujar o nome" do devedor, mas também de prevenir contra endossantes e avalistas.

    Contudo, o processo de cobrança (execução) será o mesmo, apenas direcionado ao espólio.

    []s
Tópicos Similares: PROTESTO TITULO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compra E Venda Com Reserva De Domínio. Protesto De Título. Necessidade. 16 de Junho de 2010
Arquivos antigos dano moral protesto de título 21 de Março de 2005
Direito Tributário Estratégias para evitar protesto de CDA 08 de Fevereiro de 2018
Direito do Trabalho RECUSA DO JUIZ EM REGISTRAR PROTESTOS 06 de Outubro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Protesto de sentença transitada em julgado 15 de Setembro de 2017