Qual É O Foro Competente Para Ajuizar Ação Contra O Mte?

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Josiane Fideles, 29 de Abril de 2010.

  1. Josiane Fideles

    Josiane Fideles Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Preciso ajuizar uma ação no intuito de exigir cobrança do pagamento do seguro-desemprego que meu cliente requisitou em agosto de 2009 e até o momento não saiu. Mas estou na dúvida sobre duas coisas:
    1º) O foro competente é o Juiz federal?
    2º) Posso pedir a cobrança cumulada com indenização pelo pagamento que até o momento não saiu?
    Att,
    JRF
  2. ewerton_fr

    ewerton_fr Membro Pleno

    Mensagens:
    105
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Já pensou na possibilidade de impetrar Mandado de Segurança? Entendo que o recebimento do seguro-desemprego é direito líquido e certo. Nesse caso, o juízo competente seria o federal, já que a autoridade que praticou a ilegalidade ou o abuso é federal. Vê se encontra alguma jurisprudencia nesse sentido...
Tópicos Similares: Qual Foro
Forum Título Dia
Direito de Família Qual o foro competente para entrar com Negatória de Paternidade (com exame de DNA)? 29 de Junho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Qual a competência? 13 de Abril de 2024
Direito Tributário Iptu ou Itr? Qual o futuro tributário da produção rural em zona urbana 19 de Dezembro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Qual prazo usar? 27 de Setembro de 2022
Direito Previdenciário Qual é a ação para requerer a alteração de beneficiário de BPC? 09 de Outubro de 2019