Qual prazo usar?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por faro, 27 de Setembro de 2022.

  1. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Nobres colegas, mais uma vez me socorro da ajuda de vocês. O juiz mandou o réu (estou pelo autor) juntar certos documentos, mas não estipulou o prazo. Qual prazo legal devo usar nesse caso? Obrigado
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Em não sendo o prazo estabelecido por preceito legal ou prazo pelo juiz (prazo judicial).
    O Código sana a omissão, estabelecendo o prazo genérico de cinco dias para a prática do ato processual (art. 218, § 3º, CPC/2015).
    faro curtiu isso.
  3. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigado Dr. Li esse artigo, mas nem me dei conta.
Tópicos Similares: Qual prazo
Forum Título Dia
Direito de Família Revisão de alimentos, saiu a citação, qual o prazo que o oficial de justiça tem para citar? 22 de Janeiro de 2017
Direito Penal e Processo Penal Qual O Prazo Em Que O Processo Pode Ficar Suspenso Com Base No Art. 366 Do Cpp! 09 de Abril de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Processo Parado Na Pgj Para Parecer, Qual O Prazo 16 de Setembro de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Qual O Prazo Legal Para Contestar? 20 de Agosto de 2013
Direito Previdenciário Como Funciona A Contagem Do Prazo Para Garantia De Qualidade De Segurado? 18 de Fevereiro de 2013