Que Câmera Digital Você Recomenda?

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Jurisdan, 13 de Maio de 2011.

  1. Jurisdan

    Jurisdan Em análise

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    O celular que eu uso não tem muita definição, chega a quebrar um galho, mas não é lá o ideal e tenho que ficar ampliando e "traduzindo" o que está escrito... Hora de comprar uma câmera, mas qual? Ninguém melhor que os colegas para opinar...

    Que resolução deve ter? Deve ter alguma função específica?

    Conhecem preços, modelos, de algo que faça fotos decentes mas que ao mesmo tempo não custe os olhos da cara?
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá, boa noite !!!

    Hum, tenho uma da SONY a qual é muito boa !!!

    E, apesar dela não ser das mais caras, não é das mais baratas também !!!

    É que já tive uma da KODAK mais baratinha e as fotos das folhas sempre saíam meio que borradas !!! ... Algo que não acontece com esta nova a qual vim a comprar e a qual estou a utilizar atualmente !!!

    Enfim, é isto !!!

    Um abração do Carlos Eduardo e boa sorte !!!
  3. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Uso um Sony tb, DSC-W150, meio velha, mas faz o serviço muito bem.
  4. tomgomes

    tomgomes Membro Pleno

    Mensagens:
    65
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Tenho uma sony DSC- W220 que já usa bateria de lithium e tem recursos incriveis, apesar de nã ser de ultima geração. Tira até 1528 fotos (o processo inteiro), tem um menu que incluiu a posição ISO que encherga praticamente no escuro, e outro que fotografa a 30 cm de distancia.
    Se quizer fotos maires, elaaceita 12. mexapixel que lhe dará o tamanho de um A3. A lente é Carl Zeiss e você acha ela usada, provavelmente no Mercadolivre, a preço, bananoso.
  5. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia:
    Para fazer copias de um processo no balcão do cartorio, sem fazer cargas e sem a amolação de recolher as taxas para xerox, tenho usado uma Samsung S600.
    Faço as fotos sem flash, da para tirar umas 500 fotos, com otima resolução 6 megas.
    Depois é só passa-las pelo Picasa (gratis) para fazer os ajustes que julgar necessários.
    Tira fotos a partir de 5 centimetros de distancia.
    Essa maquina custa cerca de 150,00/200,00.
    Muito melhor que um scanner portatil. Que custa uns 900,00 e copia umas 50 folhas.
    E, claro, vs ainda tem uma maquina para os finais de semana....
  6. deia_6

    deia_6 Membro Pleno

    Mensagens:
    63
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    bom dia,

    também tenho uma Sony, DSC-W320, 14.1 Mega pixels. Bom custo-benefício e a qualidade das imagens é boa, dá para entender perfeitamente a escrita.
Tópicos Similares: Que Câmera
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Requerimento de Imagens de Câmera de Segurança de Orgão Federal - Defesa Prévia ? 29 de Novembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre reparo em caixa d'agua de casa alugada (quem paga nesse caso?) 11 de Janeiro de 2024
Direito Constitucional Parque Ibirapuera | Poder Total da Segurança Privada 03 de Janeiro de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Associado quer se retirar da Associação 22 de Novembro de 2023
Direito Constitucional O que é a União? 02 de Outubro de 2023