Quem Está Começando Agora?

Discussão em 'Concursos Públicos Jurídicos' iniciado por actionmen, 26 de Agosto de 2009.

  1. actionmen

    actionmen Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Pessoal como estou começando agora a estudar para concursos, gostaria de saber por onde começar, se aquele resumão juridico é bom , qual material seria bom para um novato para o ramo juridico (direito constitucional - penal - administrativo - processual penal - etc.) Desde já agradeço
  2. marciowillians

    marciowillians Em análise

    Mensagens:
    40
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo

    Olá!

    Para quem está começando, se já é bacherel em direito, ir para a prática, em qualquer área, mesmo como estagiário contribui muito para abrir o raciocínio e assimilar muito mais os conteúdos teóricos, os quais deixam de ser abstratos como parecem, se unidos à prática.

    Se já tem a inscrição na OAB, tem que ir à "luta", pois o efeito é muito positivo.

    Se não é da área jurídica, e necessita de conhecimentos apenas para os concursos, as publicações voltadas específicamente para os concursos pretendidos ajudam bastante. Observo porém que contribuirá apenas para que se consiga um êxito relativo ao que se pretende, sem que se consiga muito aproveitamento.

    Nos três casos, o que também contribui muito, de forma muito objetiva e efetiva, é buscar as provas anteriores do concurso pretendido, tantas quantas puder, tentar resolve-las sem olhar o gabarito, e ir anotando os pontos obtidos.

    Depois que solucionar algumas provas, confira, destaque as questões corretas (com marca texto, por exemplo), volte da primeira resolvida e passe a estudar pelas questões certas, tentando, ao mesmo tempo, entender a lógica das questões estudadas.

    Feito isto com várias provas, comece de novo, ou seja, tente resolver da primeira em diante, sem consultar os gabaritos, e verá que os pontos obtidos serão melhores.

    Esta sugestão requer tempo e muito esforço, porém o resultado é muito bom.

    Boa sorte!

    Até mais,

    Márcio Willians
Tópicos Similares: Quem Está
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Auxilo acidente para quem estava desempregada, mas mantinha a qualidade de segurada é possivel? 31 de Outubro de 2014
Artigos Jurídicos Certidão Negativa Para Quem Está Devendo Impostos 24 de Abril de 2012
Artigos Jurídicos Certidão Negativa Para Quem Está Devendo Impostos 31 de Janeiro de 2012
Artigos Jurídicos Certidão Negativa Para Quem Está Devendo Impostos 29 de Setembro de 2011
Fórum dos Neófitos Para Quem Está Começando 25 de Outubro de 2010