Quinhão de bem não inventariado, em outro inventario

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Samuel Silva, 19 de Fevereiro de 2019.

  1. Samuel Silva

    Samuel Silva Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Boa noite, amigos!

    Tenho a seguinte dúvida:
    No curso de um inventario, o juiz determinou o envio das primeiras declarações.
    Existe um bem imovel, registrado em nome do falecido pai do De Cujus, que não foi inventariado.
    Então, melhorando:
    1) Fulano, pai de Sicrano, faleceu e deixou um imovel, com oito herdeiros; estes não fizeram inventario do imovel;
    2) Sicrano faleceu, deixando quatro herdeiros, e alguns bens; Os herdeiros de Sicrano abriram o inventario deste e agora o inventariante precisa apresentar as primeiras declarações.
    A dúvida: o imovel de Fulano, que não foi partilhado, e não tem previsão de vir a ser, pode (deve?), ser mencionado no inventario de Sicrano?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Tenho para mim que, os herdeiros recebemos os bens ao autor da herança.Bens e eventuais direitos que o decujus detinha, sobre alguns bem não regularizado.
    Em assim sendo, penso que os direitos sobre o imovel não inventariado devem ser mencionados.
    A proposito, qualquer credor - caso, herdeiro de fulano, pode tambem pedir a abertura de inventario para regularizar tudo.
Tópicos Similares: Quinhão bem
Forum Título Dia
Direito de Família Acao De Partilha Posterior - Quinhao De Bem De Sogro Falecido 03 de Novembro de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alguém tem um modelo de ação de cobrança de quinhão hereditário? 13 de Dezembro de 2016
Direito de Família Petição de Quinhão, inventário judicial, o Que é? 06 de Outubro de 2015
Direito de Família Cessão quinhão hereditário 06 de Junho de 2015
Direito de Família Direito Ao Quinhão Hereditário Recebido Na Constância Do Casamento 27 de Janeiro de 2010