Reivindicação de posse sem título

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Reni, 05 de Dezembro de 2007.

  1. Reni

    Reni Visitante

    Sou estudante de Direito do 6º Período e preciso regularizar um terreno que tenho já com tempo hábil para entrar com processo de usucapião, porém esse terreno foi invadido e pelo que pesquisei terei que entrar com uma "Ação Publiciana" para assumir a posse que na verdade eu nunca tive. Pela minha pesquisa esse tipo de ação (Publiciana) é justamente para reivindicar a posse de uma propriedade sem título, ela seria similar à Ação reivindicatória, só que essa seria justamente para a propriedade regularizada por título. Enfim, já procurei alguns advogados, mas nenhum tem idéia de como se monta essa ação por ser um caso muito raro, portanto gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar com alguma orientação nesse sentido ou algum modelo sequer desse tipo de ação (petição). Ficaria muito grato se alguém puder me ajudar e com urgência, pois o caso é grave antes que eu perca definitivamente o direito de propriedade também, assim como perdi a posse. Deixo aqui antecipadamente o meu muito obrigado.
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Procure a Defensoria Pública ou a um dos Núcleos Jurídicos de uma das Faculdades de Direito de sua Cidade.

    Boa sorte
Tópicos Similares: Reivindicação posse
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor ação de reivindicação de posse 19 de Abril de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração de Posse 01 de Julho de 2020
Direito de Família Divórcio: imóvel de posse 21 de Maio de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor reintegraçao de posse 27 de Novembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor inventário de direitos possessórios e usucapião 24 de Outubro de 2019