RETIFICAÇÃO DE DATA EM CERTIDÃO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por kikogpe, 31 de Julho de 2008.

  1. kikogpe

    kikogpe Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá pessoal.

    Estou com o seguinte problema. Estou fazendo dupla cidadania, na certidão de nascimento do meu bizavô consta a data de nascimento de 10/05/1902, já na de casamento, consta que ele nasceu em 10/05/1904. Liguei para o cartório onde foi feito o casamento, e no livro também consta o erro, mas também diz que ele apresentou a certidão de nascimento para casar, o que conclui que foi copiado errado para o livro.

    Como posso proceder nesse caso, tenho que encarar todo um processo jurídico ou posso me utilizar de um processo extrajudicial e/ou administrativo diretamente no cartório? Consultei 2 advogados e cada um me disse uma coisa.

    Obrigado.
Tópicos Similares: RETIFICAÇÃO DATA
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Retificação de área de imóvel rural pode ser feita em via administrativa ou judicial 07 de Março de 2023
Direito de Família Retificação de Assento (Registro Civil - sobrenome errado de genitora falecido) 20 de Julho de 2022
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de retificação de registro de imóvel 17 de Agosto de 2016
Direito Previdenciário Retificação de registro de nascimento. 18 de Setembro de 2015