Revisional de alimentos onde mãe entregou seu filho a terceiros

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Ca.Rosa, 29 de Agosto de 2018.

  1. Ca.Rosa

    Ca.Rosa Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde senhores Colegas.
    Estou com o seguinte caso - estou pelo genitor. A genitora que detém a guarda definida em sentença, passou a guarda irregularmente (de fato) para terceiros estranhos (que não são parentes) desde que o menino tem 6 anos. O pai até então deixava pois esses senhores e genitor até mantinham bom relacionamento. No entanto, agora o pai passa dificuldades financeiras (esta empregado), e esses senhores passaram a não permitir que o genitor visite o menor. A mãe recebe o valor da pensão e não repassa aos senhores. Como vocês fariam nesse caso ? peço a guarda e depois alimentos a mãe ? entro com ação revisional de alimentos para diminuir e modificação de guarda? (em ações autônomas?) a revisional eu teria que fazer no mesmo processo do passado (que ja houve uma revisional qdo nasceu outro filho do genitor), não queria pegar o mesmo juiz.
    Agradeço qualquer ajuda que vier!
    Att. Ca.Rosa
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Drª Ca.Rosa;

    Eu solicitaria ação revisional de alimentos e modificação de guarda, conjuntas.
  3. Ca.Rosa

    Ca.Rosa Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Obrigada Dr.!!!
Tópicos Similares: Revisional alimentos
Forum Título Dia
Direito de Família Ação revisional de alimentos fixados no exterior 13 de Agosto de 2019
Direito de Família CURADOR ESPECIAL - REVISIONAL DE ALIMENTOS 14 de Maio de 2019
Direito de Família Ação revisional de alimentos 10 de Outubro de 2018
Direito de Família Revisional de Alimentos - Dúvidas Diversas 22 de Janeiro de 2018
Direito de Família Viabilidade de Revisional de Alimentos 22 de Julho de 2016