REVOGAÇÃO DE PROCURADOR E ARBITRAMENTO DE HONORÁRIOS

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Silmara, 26 de Fevereiro de 2019.

  1. Silmara

    Silmara Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Boa tarde,

    Preciso clarear uma situação.

    Tenho uma procuradora em um processo de execução de alimentos ha alguns anos. O processo teve poucas movimentações, sempre que eu precisava falar com ela era uma dificuldade (isso que fui estagiária dela no passado). Uma pessoa que me tratava com diferença e se fazia de amiga quando queria.

    Não assinei contrato de honorários com ela, o processo pouco movimentou e ela fez basicamente petições de atualização de cálculos e impugnação de um laudo. Semana passada informei que não a desejo mais como advogada no processo. E ela quer me cobrar honorários, referi que ela peticionasse nos autos e pedisse arbitramento de honorários.

    Até o momento dela não obtive resposta.

    Desejo revogar a procuração dela imediatamente. Como procedo? Queria verificar se ela pode ajuizar cobrança de honorários em minha face ou não tendo em vista que não celebramos contrato de honorários em nenhum momento.
  2. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Dra., em algum momento vocês duas falaram em honorários assim que ela pegou a causa? Deixar na mão do juiz para decidir o quanto pagar é complicado. Tente entrar em contato com ela e discutir os honorários dela.
  3. ROGÉRIO BARBOSA

    ROGÉRIO BARBOSA Membro Pleno

    Mensagens:
    65
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Boa noite Dra.

    Tenho por mim que o fato de não existir o contrato de honorários não desconstitui o direito em recebê-los.
    Por este raciocínio, o caminho menos árduo será o da conciliação.

    Att.
Tópicos Similares: REVOGAÇÃO PROCURADOR
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Revogação de Livramento Condicional 06 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Revogação de procuração ad judicia 01 de Fevereiro de 2016
Direito de Família REVOGAÇÃO DE GUARDA PROVISORIA 06 de Dezembro de 2015
Direito Penal e Processo Penal REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA! 13 de Novembro de 2015
Direito Penal e Processo Penal Recurso cabível - decisão que nega revogação/modificação de medida protetiva 06 de Julho de 2015