Servidora contratada e Licença Maternidade

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por camila.r, 25 de Outubro de 2008.

  1. camila.r

    camila.r Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Meu nome é Camila Rodrigues, sou professora da rede pública em Mauá contratada por meio de concurso e contrato temporário. Meu contrato rege um tempo determinado de 12 meses e o mesmo foi renovado por mais 12.
    Logo no inicio do ano fiquei sabendo da minha gravidez. Trabalhei até o ultimo de minha gestação sem faltar se quer um dia. Trabalhei no dia 16/10/2008 e no dia 17/10/2008 ganhei o meu bebê. Porém a prefeitura alega que tenho direito a licensa maternidade somente até dezembro (prazo que vence meu contrato) ou seja apenas 60 dias e não 120 como obriga a CLT. Minha duvida é sobre Os meus direitos, no que se refere a estabilidade trabalhista e licensa maternidade. Serei demitida memo no periodo de licença? Meu contrato com a prefeitura de Mauá está cima da leis traalhista de proteção a mulher?
Tópicos Similares: Servidora contratada
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Prefeitura de Goiânia terá de indenizar servidora que sofria assédio moral no trabalho 24 de Março de 2023
Direito do Trabalho Servidora Pública Municipal 14 de Dezembro de 2008
Arquivos antigos Direitos da servidora gestante comissionada 17 de Agosto de 2007
Direito Administrativo MS-concurso público. cargo ocupado por pessoas contratadas 09 de Agosto de 2018