1. Zegaga

    Zegaga Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Meu tio morreu semana passada, mas minha vó continua viva, quando minha vó morrer a herança será dividida entre os seus 3 filhos VIVOS, correto? ou a parte de meu falecido tio será repassada para suas filhas? ( ambas maiores de idade). As filhas do meu falecido tio terão direito a herança de minha vó, ja que seu pai esta morto?
    Obrigado!!
  2. Dani

    Dani Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa tarde. A Herança da sua avó será divida para os filhos vivos e para os herdeiros daquele que faleceu, ou seja, suas primas.
  3. HBarbara

    HBarbara Membro Pleno

    Mensagens:
    52
    Estado:
    São Paulo
    completando a resposta acima:

    Como você mencionou que seu tio tem herdeiros que são suas filhas a herança dele vai para elas e esposa do seu tio caso seja casado, e não para sua avó.
    a da sua avó será dividida entre os filhos e as filhas do seu tio por representação herdarão a parte que caberia ao pai já falecido (seu tio)
Tópicos Similares: Urgente
Forum Título Dia
Direito de Família Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE*** 27 de Junho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor URGENTE: INTIMAÇÃO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. RÉU AUSENTE POR 3 VEZES 01 de Março de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora de Bens se Sócios e Empresas (URGENTE) 23 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Urgente amigos Assunto: Tutela Antecipada.. 17 de Junho de 2019
Direito Previdenciário URGENTE - Habilitação processo previdenciário - decisão/despacho de expediente. JEC 08 de Fevereiro de 2019