Vara Da Infância Nega Atender Advogado

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por lincolnbr, 05 de Julho de 2012.

  1. lincolnbr

    lincolnbr Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Maranhão
    Olá caros amigos advogados,
    sou estudante de direito e gostaria a opnião de vocês sobre um fato que presenciei em minha cidade.

    O Fato:

    Como sou estudante de direito costumo seguir advogados em diligência, só que desta vez quase não foi possível concretizá-la.
    O advogado chegou na 1º Vara da Infância e Juventude de São Luís, e logo ao entrar a recepção foi comunicado por meio de um Sgt. o seguinte " Dr. infelismenente não estamos funcionando.". Logo o advogado falou que estava ali apenas para dar vistas a um processo , mas não adiantou, o Sgt. falou que era ordem do secretário não atender ninguém póis estavam em reforma, só seria possivel na práxima semana. Então o advogado pediu que o fosse disponibilizado uma certidão mostrando que não pôderia ter acesso aos autos pelo fato de que a Vara estava em reforma, mas não teve jeito. Foi pedido que falasse então com o secretário responsável, mas nada foi feito, e foi impedido de entrar naquele momento. Depois de varios minutos e o Advogado ameaçado fazer uma representação na OAB e de "bate-boca", o Sgt. levou o advogado ao Secretário, e então, agindo como se nada tivesse acontecido o Secretário disponibilizou vistas ao processo.


    Isso é comum acontecer com vocês Drs.? Existe alguma lei que regulamenta esse tipo de situação?
    Agradeço desde já
    att.
  2. rosanamoronta

    rosanamoronta Membro Pleno

    Mensagens:
    38
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    CARO ESTUDANTE E AMIGO,

    Sou recém formada e infelizmente não estava atuando na área quando me formei.
    Digo infelizmente, pois nao me preparei para tais situações.
    Voce faz muito bem em ja ir se adaptando aos prazeres da advocacia...