Veiculo Não Transferido

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por brunoitogorski, 19 de Abril de 2011.

  1. brunoitogorski

    brunoitogorski Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá amigos advogados.
    Como sou iniciante, estou com uma dúvida de como proceder em um caso.
    Uma cliente me procurou, dizendo que estava com seu nome nos orgãos de proteção ao crédito,
    não sabia nem o por que. Se alegava de boa fé em todas as suas compras e por aí vai. Realizei
    uma consulta, pela junta comercial da cidade e descobri que o dívida era para um banco, que
    financiou seu antigo carro, que havia sido vendido já ha algum tempo. Neste caso, procurei
    informações do carro e aí estava a charada, ele estava realmente no nome da minha cliente.
    Perguntei a ela se ela havia transferido o carro, ou iniciado a tranferencia, e ele me disse
    que não, apenas entregou o carro, com as parcelas em dia (29), e o comprador disse que ia
    tranferir o restante do financiamento, que ainda restavam algumas prestações(31). Agora,
    após o conhecimento da dívida pelo comprador do carro, ela tentou negociar com o mesmo várias
    vezes, mas com o tempo, eles vem cada vez mais, atrasando parcelas. Minha cliente dicidiu que
    quer reaver o carro, já que o bem está no nome dela, e que a primeira compra foi realizada com
    um valor simbólico, e as parcelas que eram para ser tranferidas e pagas, não foram quitadas. Como
    devo proceder neste caso? Ela pode tentar retirar o carro diretamente com o devedor ?
    Obs.: O nome da minha cliente ainda está no orgão de proteção ao crédito, e minha cliente não tem
    condições de devolver o valor simbólico, pago na compra.Desde já agradeço a ajuda de todos.
  2. RCMOLON

    RCMOLON Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO!
  3. PorKinHo

    PorKinHo Em análise

    Mensagens:
    17