Vicio Do Produto

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Bela, 22 de Setembro de 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Bela

    Bela Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Comprei um fogão que apresentou o mesmo defeito por quatro vezes durante o tempo da garantia, agora acerca de 1 mês a garantia acabou e o defeito continua, existe alguma providência a ser tomada nesse caso, posso entrar com uma ação contra a empresa fabricante do fogão alegando que o produto veio com defeito de fábrica?
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia

    Caríssima,


    Pode procurar o Procon, ou órgão correlato de defesa dos interesses do consumidor, uma promotoria especializada em defesa do consumidor, um advogado, a denfesoria pública, um núcleo de prática jurídica de alguma faculdade de Direito, pode tentar conversar com a gerência da loja, pode mandar um e-mail para a fabricante, pode ingressar com uma ação em um Juizado Especial de Defesa do Consumidor (como vc mesma colocou)... Ou seja, pode fazer um monte de coisas!

    De qualquer forma, como estou de mudança para outra cidade e vou ter que comprar móveis e eletrodomésticos para minha nova casa, gostaria que fosse informado a marca e modelo deste fogão, para que eu possa passar bem longe dele.

    Sim, vício do produto, além de prestação precária no serviço de manutenção, quando coberto pela garantia.


    Att.,

    Ribeiro Júnior
  3. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bela,

    Como consta no topo da página, "É proibida a criação de tópicos com consultas de particulares."

    Consulte seu Advogado.

    Tópico trancado.
Tópicos Similares: Vicio Produto
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Vício do produto e cumulação de danos 06 de Janeiro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor O Vício Do Produto Pode Se Tornar Fato Do Produto? 11 de Setembro de 2013
Arquivos antigos Produto com "vicio". 02 de Julho de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Vícios em imóvel adquirido 28 de Janeiro de 2016
Notícias e Jurisprudências Montadora e concessionária têm responsabilidade solidária por vício em veículo zero-quilômetro 20 de Outubro de 2015

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.