Visita de menor ao pai

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Visitante_Sabata, 17 de Junho de 2005.

  1. Visitante_Sabata

    Visitante_Sabata Visitante

    Olá,

    Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e meu ex marido quer levá-la para um final de semana por que diz que não se sente bem visitando-a na escola (o que ele faz muito raramente). Sei que é direito o pai levá-la mas, como a menina não sabe que ele é o pai e quando eu engravidei, nós já havíamos nos separado e não tive nenhum contato depois e estou criando-a sozinha, a menina AINDA não o reconhece como tal. Fiquei sabendo que existe uma jurisprudência que a criança só pode ir na companhia do pai com a idade de dois anos. Enquanto não alcança esta idade o pai pode visitá-la de 15 em quinze dias mas não retirá-la. O que eu queria é que se houver uma ação de regulamentação de visitas, primeiramente ela se adaptasse com o pai criando um vinculo afetivo nestas visitas, e assim poder com a idade de dois anos ser levada...Isso eu posso sugerir ou qualquer juiz pode alegar que eu não estou dando o direito de visita? Esta jurisprudência existe? Se existe como funciona? OUtra coisa: se minha filha não tem nenhum sentimento ainda por não conhecer o pai, como eu posso deixá-la ir sem esta aproximação...é como se eu a jogasse em cima de um estranho....será que vcs me entendem?
  2. Katia

    Katia Visitante

    A ação de regulamentação de visita pode estipular um roteiro para o convívio entre pai e filha. Mas atenção....esse convívio é MUITO importante para sua filha.
    Tente encontrar uma maneira de aproximá-los.
    Quanto mais o tempo passar mais difícil será essa aproximação... e infelizmente quem sofrerá será sua filha...já que o pai poderá ingressar com ação de Busca e Apreensão (extremamente traumática) para ver seu direito de convivência garantido.
    Incentive a convivência.
    Como sua filha vai amar o pai se não convive com ele??
    Tente separar o casal conjugal (que não existe mais) do casal parental.
    Evite o litígio e garanta á sua filha o direito de conviver com o pai. Ela merece e precisa disso para o seu desenvolvimento.
    Mesmo sendo difícil tente o dialogo com o pai de sua filha, tente estabelecer uma forma de adaptação. Se vc e o pai tomarem essa iniciativa as coisas vão transcorrer de forma natural.
    Nada impede que vc ou o pai ingresse com ação de regulamentação de visita estabelecendo as condições da convivência paterna.....mas ela é imprescindível.
    Nessa ação vc poderá propor o que acha viável ....mas pense sempre na sua filha e na importância do pai na vida dela.
    Pode haver um período de adaptação e principalmente nesse período a sua participação e principalmente a sua conscientização quanto a importância do convívio paterno é de suma importância.
    Boa Sorte e pense sempre no melhor para sua filha.
    Kátia/SP
Tópicos Similares: Visita menor
Forum Título Dia
Arquivos antigos autorização para menor visitar preso 13 de Junho de 2008
Arquivos antigos Visita de pai a menor de 1 ano 11 de Abril de 2008
Arquivos antigos Guarda e Visitação de Menor 16 de Fevereiro de 2006
Arquivos antigos Suspensão de Visitas do pai ao filho menor 24 de Janeiro de 2006
Direito de Família Visitacao avoenga 04 de Julho de 2021