Visita de pai a menor de 1 ano

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por deasalo12, 11 de Abril de 2008.

  1. deasalo12

    deasalo12 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Acre
    :mellow: Olá, gostaria de saber como proceder, neste caso, tenho uma filha de 4 meses, e gostaria de saber como faço com as visitas do pai a ela, uma vez que ja me falaram que a visita deve ser assistida, visto que ela ainda é muito novinha, existe alguma lei que elucide sobre isso, pois nao confio no meu ex marido para tira-la da minha casa sozinha, apesar de nao brigarmos nao confio nele para ficar sozinho com ela uma vez que o mesmo ja tem um novo relacionamento e sua atual vive falando que a minha filha atrapalha sua vida. O que faço?
  2. Raquel Gomes

    Raquel Gomes Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa tarde,

    A situação que você apresenta é bastante comum nos dias de hoje. Mas não é nada fácil tratar de visitas de pais separados quando o menor ainda é muito dependente, como é o caso da sua filha.
    O ideal é que você entre em acordo com o pai da criança, de forma que ela tenha contato com o mesmo sem sofrer um afastamento brusco da mãe.
    Sugiro visitas curtas, passeios marcados com duração pequena, principalmente se a criança em questão estiver sendo amamentada com leite materno.
    É muito importante que você permita à sua filha um contato frequente com o pai, pois dessa forma não haverá grandes dificuldades na convivência futura.

    Acordos amigáveis são muito eficazes e bem menos desgastantes que uma batalha judicial,
    pense nisso!
Tópicos Similares: Visita pai
Forum Título Dia
Direito de Família Regulamentação visita pai residente exterior 17 de Outubro de 2019
Direito de Família Ajuda! Legitimidade Mãe Ou Filho Ação Regulamentação Visitas Contra Pai? 23 de Fevereiro de 2011
Direito de Família Pai Que Causa Dano Psicólogico Ao Filho Pode Ter O Seu Direito De Visitas Retirado? 27 de Julho de 2010
Arquivos antigos Suspensão de Visitas do pai ao filho menor 24 de Janeiro de 2006
Arquivos antigos Visitas - escândalo do pai no portão 17 de Outubro de 2005