voltei do inss e fui dispensada no dia da alta

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por fabia, 31 de Março de 2005.

  1. fabia

    fabia Visitante

    trabalho a 6 anos em uma empresa de telemarketing e claro adquiri a famosa LER , nos ultimos 6 meses fiquei afastada pelo INSS como auxilio doença pois a empresa não me deu a CAT e diz que não tem nada haver com o meu trabalho.
    Enfim, tive alta no INSS hoje 30 de março, levei os papeis na empresa hoje e ainda neste dia fui demitida.
    isso pode acontecer, posso recorrer na justiça como indenização?
    eles podem me mandar embora assim no mesmo dia?
    o que posso fazer?
  2. gilberto lems

    gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Fabia,

    Você tem a estabilidade de um ano após o retorno da licença e poderá solicitar a sua reintegração com base nisso, mesmo que a empresa deliberadamente não tenha preenchido o CAT e ter sido feito as anotações em carteira. Você pode usar as provas que dispõe: documentos emitidos pelo inss(pagamentos),certidões médicas e testemunhas, apresentando-as a Justiça do Trabalho.

    saudações,

    Gilberto Lems
Tópicos Similares: voltei inss
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Pagamento de atrasados pelo INSS 19 de Janeiro de 2020
Direito Previdenciário COMO CANCELAR CURATELA NO BPC (LOAS) JUNTO AO INSS?? 06 de Novembro de 2018
Direito Previdenciário Contribuinte Individual-Recolhimento Complementar INSS 25 de Junho de 2018
Direito Previdenciário Apropriação indebita INSS 03 de Janeiro de 2018
Direito do Trabalho Pretendo ajuizar Ação Revisional de Benefício do INSS, mas Banco do Brasil se recusa a fornecer cont 12 de Dezembro de 2017