1. souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Prezados colegas, analisem o seguinte caso:

    Uma certa pessoa gozou de auxilio doença até certa data, vindo o INSS aposentá-lo unilateralmente após certo periodo de gozo do beneficio.

    Não obstante a aposentadoria, o mesmo ainda laborou por mais 10 dias até que a empresa resolvesse rescindir o contrato de trabalho sem justa causa.

    Diante da rescisão e orientação da própria contratada, o aposentado dirigiu-se até a Unimed e pediu sua manutenção no plano de saude com os mesmos beneficios, conforme lhe assegura a lei 9656/98 em seus artigos 30 3 31..

    Todavia, ao invés de a Unimed manter o plano de saúde por tempo indeterminado, esta apenas concedeu ao autor os mesmos beneficios e valores por apenas 24 meses, não restando ao mesmo, senão pleitear via judicial a manutenção de seu plano, o qual de passagem, já vinha sendo pago por mais de 10 anos.

    Após o tramite processual, inclusive com o deferimento da liminar, a ação fora julgada improcedente sob o fundamento de que o autor não comprovara sua condição de aposentado.

    Realmente houve um lapso em não ser juntado o documento comprobatório da aposentadoria. Contudo, fica a pergunta: seria o caso de julgamento antecipado, como de fato ocorrera ou o de intimação do autor a fim de comprovar sua condição de aposentado, conforme dispõe o art. 130 do CPC?

    Aguardo as manifestações dos colegas de como proceder, adiantando que pretendo ingressar com Embargos de Declaração com Efeitos Infringentes, alegando contradição e/ou obscuridade por cerceamento de defesa.
Tópicos Similares: Ação Julgada
Ação julgada procedente em 2º grau. O que fazer a partir daí?
Dúvidas - Ação Acidentária Julgada Procedente
Ação Trabalhista Julgada 2 Anos Depois-Haverá Direito Ao Seguro Desemprego?
Modelo Ação Declaratória de União Estável Post Mortem
Regularização