1. barbarini Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Minha esposa sofreu agressão verbal, sendo humilhada e rebaixada no seu ambito pessoal e profissional, por uma funcionária de uma outra empresa. Ambas estavam atendendo um mesmo cliente.

    foi registrado um BO e existem testemunhas que comprovam o fato. Tenho como entrar com uma ação contra danos morais contra esta pessoa?

    Obrigado!
  2. ZECABYTE Em análise

    Mensagens:
    18
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Barbarini.
    Se sua esposa foi humilhada na frente de outras pessoas, e essa humilhação causou-lhe "dor", não a dor física, mas a dor moral, claro que ela pode ingressar com ação de indenização por danos morais.
    Foi bom ela ter feito o BO, mas neste caso específico, a melhor prova a se produzir é a testemunhal, quando a testemunha poderá declarar ao juiz exatamente a extensão e intensidade da humilhação causada à sua esposa.
    Eu mesmo, como advogado, já atuei em vária ações envolvendo indenização por danos morais.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço!
  3. Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Caro amigo barbarini, concordo com o colega zecabyte, e ainda acresço o seguite, os patrões são responsáveis pelos atos lesivos que seus funcionários causem a terceiros no exercício da profissão. Portanto, você poderá acionar judicialmente por danos morais tanto a ofensora como a empregadora da mesma. Desde que as ofensas não sejam personalissíma.
    Outro dado importante que você pode perguntar a sua esposa é se não houve provocação por parte dela(sua mulher). Isto porque a nossa legislação nos faculta-a reagir contra qualquer agressão injusta(óbvio dentro do tolerável), ou seja o indispensável a repelir a injusta agressão, pois os excessos devem ser punidos.

    Arleu.
  4. barbarini Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Obrigado pelas respostas!

    Ela me disse que conseguiu manter a calma e nao revidou as ofencas, ameacas etc... creio que isto foi bom pelo lado juridico, porem pelo lado pessoal ela ficou engasgada e com uma chateacao profunda.
Tópicos Similares: agressão verbal
Homem terá que indenizar companheira vítima de agressão
Agressão física injusta e desmotivada sofrida por agentes públicos (Policial militar)
Agressão policial configura tortura?
Agressão Sofrida Na Empresa Por Colega De Trabalho
Ação De Danos Morais, Materiais E Lucro Cessante?, Agressão Com Faca?