Atraso na finalização do contrato de compra e venda, de quem é a culpa?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Luana Nogueira, 17 de Janeiro de 2022.

  1. Luana Nogueira

    Luana Nogueira Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde,

    Financiei um imóvel e desde então, estou na luta para conseguir finalizar o registro do contrato no cartório para obter a escritura.

    Cada hora o contrato é devolvido com uma exigência do cartório, e é reapresentado com erros.

    A imobiliária diz que o contrato é feito pelo banco e que os erros são deles, o banco fala que o erro é da imobiliária que não apresenta todas as pendências de uma vez. E nisso, o prazo para o registro está acabando e estou com receio de ter que pagar as custas do cartório novamente.

    A minha parte e do vendedor foram cumpridas, todos os documentos foram entregues.

    Caso o prazo finde, e eu tenha que arcar com as custas novamente, quem eu posso responsabilizar e exigir que faça esse pagamento?
Tópicos Similares: Atraso finalização
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Atraso em voo por embarque de cadeirante não exclui responsabilidade de empresa aérea 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Atraso na entrega de documentação de veículo arrematado em leilão acarreta indenização, diz juiz 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de despejo por denúncia vazia posso cobrar os aluguéis em atraso? 30 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Aluguel em atraso 10 de Outubro de 2018
Notícias e Jurisprudências Empresa terá de pagar multa por atraso em entrega de apartamento 30 de Agosto de 2016