Bem vindo!

Discussão em 'Regras' iniciado por Fernando Zimmermann, 05 de Junho de 2004.

  1. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bem vindo ao Fórum Jurídico!

    Tentarei responder neste tópico as questões que possivelmente surgirão com a criação e popularização do site.

    P: Pergunta
    R: Resposta

    P: Quanto eu tenho que pagar para usar o Fórum Jurídico?
    R: Nada, e nunca terá que pagar qualquer quantia. O Fórum Jurídico não visa lucro. A idéia é propiciar o debate jurídico-científico de qualidade, em um ambiente agradável, e tornando possível a fácil comunicação entre os membros.

    P: Por que você criou este site então?
    R: Faço parte de alguns grupos de discussão jurídica on-line, e sempre achei precária a forma de comunicação dos membros. É quase que impossível fazer uma busca nas conclusões que foram alcançadas, se um tema foi debatido em determinado momento, é muito difícil retomá-lo. No Fórum Jurídico todas as discussões ficarão arquivadas para referência futura. Desta forma, se por acaso for realizada um discussão interessante sobre a multa no condomínio edilício por exemplo, qualquer pessoa poderá acessá-la utilizando nosso Sistema de Busca.
    Além disso, a maioria dos sites de discussão jurídica, tal como yahoo groups estão em inglês, dificultando sua utilização. O Fórum Jurídico é integralmente em português, e possui um Sistema de Ajuda em português.
    Finalmente, o Fórum Jurídico utiliza o que há de mais recente na tecnologia digital, tornando extremamente agradável seu uso.

    P: O grupo de discussão jurídica on-line que participo tem um recurso muito interessante, que é o de me enviar por e-mail qualquer mensagem que algum usuário do grupo faça. Este recurso também está disponível aqui?
    R: SIM! Este é um dos vários recursos que o Fórum Jurídico disponibiliza. Para aprender como usá-lo, verfique o tópico Notificação por e-mail de novas mensagens no nosso Sistema de Ajuda.

    P: Muito bem, quero iniciar uma discussão! Como faço?
    R: É só você clicar no botão "Novo Tópico", localizado na parte de cima ou de baixo desta página, e você poderá com isso iniciar uma nova discussão jurídica!

    P: Tenho uma dúvida, questão ou sugestão. Como faço para contactá-lo?
    R: Você pode colocar sua mensagem aqui mesmo, clicando no botão "Responder" localizado na parte de cima ou de baixo deste tópico.
    Tão rápido quanto for possível eu lhe responderei.
  2. isaias

    isaias Visitante

    Forum Legal

    parabéns
  3. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Obrigado isaias, seja muito bem vindo! ^_^
  4. Advogado-SP

    Advogado-SP Visitante

    Muito interessante o site... mas tenho algumas dúvidas.

    Eu também participo de um grupo de discussão por e-mail, e também acho difícil rever discussões passadas. Parece que aqui fica mais simples mesmo.

    Eu queria saber se todas as mensagens ficam agrupadas aqui, uma embaixo da outra mesmo? Por que daqui a pouco será difícil ler todas também.

    Gostei da parte de links para os Tribunais.
  5. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bem vindo Advogado-SP!

    Agradeço os comentários sobre os links jurídicos. Nossa idéia é listar todos os Tribunais que possuem site na internet, para facilitar a pesquisa de todos.

    Quanto às mensagens, não, elas NÃO ficarão todas agrupadas uma abaixo da outra.

    Para cada discussão é criado um novo tópico (isto é um tópico), e aí sim as respostas a este tópico ficarão agrupadas uma abaixo da outra.

    Mas caso haja uma nova discussão, será criado um tópico à parte.

    Vou criar um novo tópico para que o Sr. visualize o que digo.
    Aranaí Lopes curtiu isso.
  6. Advogado-SP

    Advogado-SP Visitante

    Entendi agora.

    Gostei desse sistema. Muito boa a argumentação na gratuidade de justiça.

    Mas ainda tenho algumas dúvidas:

    1- Eu recebi um e-mail me avisando que havia uma nova resposta aqui, mas não me foi avisado sobre o tópico da gratuidade de justiça. Por quê?

    2- O que são essas carinhas que ficam ao lado da parte de escrever mensagens?

    3- Eu notei que o Sr. tem um martelo ao lado de suas mensagens, e ao lado das minhas mensagens e da mensagem do Sr. Isaias tem uma sombra com um ponto de interrogação.

    Obrigado.
  7. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Obrigado pelas perguntas Advogado-SP, elas estão me ajudando a explicar como funciona o fórum!

    É que o fórum só avisa por e-mail quando há uma mensagem em um tópico que você se inscreveu. Assim, como você respondeu este tópico, um e-mail foi enviado avisando que há respostas em tópico que você participou.

    Se você quiser receber uma notificação por e-mail a cada vez que um novo tópico for criado, é só fazer o seguinte:

    Na parte de baixo de cada tópico há um ícone com uma pequena página dentro. Se você deixar o mouse parado em cima deste ícone, os dizeres "opção do tópico" aperecerão. Clicando neste ícone, as opções do tópico serão expandidas.

    Se você clicar em "Assinar este fórum", a cada novo tópico criado um e-mail será enviado a você. Mais informações na seção da ajuda Notificação por e-mail de novas mensagens.


    Essas carinhas são chamadas de smiles, e servem para demonstrar o sentimento de quem está escrevendo.

    Por exemplo:
    Olá ^_^

    é diferente de
    Olá
  8. Advogado-SP

    Advogado-SP Visitante

    Obrigado pelas explicações :D

    Consegui usar um avatar diferente. Gostei da maneira como o site funciona. Obrigado pela atenção.
  9. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Tive um pouco de dificuldade no cadastro, algo em relação ao e-mail, não tenho resposta do primeiro cadastro, se puder removê-lo o usuário é: epopeu, mas na segunda tentativa, embora o mesmo erro tenha aparecido o usuário está ativo.
  10. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bem vindo rodrigopauli!

    O erro que você relatou foi resolvido. Desculpe qualquer incoveniência.

    Removida a conta epopeu.
  11. Wagner_Cabral

    Wagner_Cabral Visitante

    Olá, sou seu Colega Yagami da Mgbr, excelente forúm, certo que eu vou divulgar ele. ;)
  12. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá Wagner Cabral, fico feliz em saber que você gostou ^_^ .
  13. Passional

    Passional Visitante

    Muito bom forum, eu sou um assiduo e viciado visitante de foruns de internet de variados assuntos, conheço quase todos os modelos de linguagem, seja em php como esse ou asp como muitos outros, bacana mesmo, eu sou academico ainda no 4º semestre e pretendo militar na advocacia civil e criminal.
    Muito bom forum, só segue uma critica (construtiva) sobre o agrupamento do forum:
    Este , esta organizado com apenas um grupo de discussão chamado
    "Debates Jurídicos", é muito bom que se tenha tudo debatido em um só grupo de discussão, porem existem pessoas que tem predileção por determinados ramos dessa árvore chamada direito, se fosse dividido pelomenos em grupos que são os de especialização na prova de Ordem (Civil, Penal, Trabalhista, Tributário) ficaria mais legal organogramicamente falando.


    Mais tah 10 de qualquer forma o forum, parabens.
  14. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Obrigado pelo comentário, Passional ^_^ .

    Você está certo quanto à divisão do fórum por temas específicos. Isso inclusive já está em nossos planos.

    No entanto, aguardaremos termos um número maior de mensagens postadas, para então procedermos a divisão da maneira como você mencionou.

    Bem vindo ao Fórum Jurídico.
  15. gilberto lems

    gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Há pouco tempo aqui, já aprendi que o espaço serve bem aos seus propósitos que é de fomentar debates sobre os temas relacionados com o Direito em geral. Assim, servindo vamos aprendendo mais sobre essa imocionante matéria. Espero aprender muito aqui,já que sou um simples bacharel em Direito que pela minha atividade como servidor não tive muito tempo para dedicar à área como alguns dos colegas desse espaço.
    Parabens pelo espaço democrático e inteligente!...
    Atenciosamente,
    gilberto Lems
  16. Andréia

    Andréia Visitante

    Gostaria de parabenizar ao criador deste fórum por vários motivos, mas principalmente, por ser ele um oásis para estudantes e recém formados como eu, que se vê, muitas vezes, numa saia justa diante da pouca experiencia da vida prática.
    Percebi que o tom sério das respostas não possuem o dom de intimidar quem quer que seja, o que consegue superar um trauma que tenho no mundo jutídico: o distanciamento em que se colocam alguns militantes.
    Muito obrigada e um abraço a todos. ^_^
  17. januario

    januario Visitante

    bom dia
    na verdade sou portugues ,quero saber se existe um site igual em portugal,onde se pode receber info juridica gratuita ,para se ter uma ideia sobre o problema,obrigado,januario
  18. adriana machado

    adriana machado Visitante

    Boa tarde!! :)

    Agradeço as informações, e reconheço que este site é maravilhoso para o benifício da população brasileira.

    Muito obrigado por ajudar a todos... que Deus ilumine seus caminhos

    :rolleyes:
  19. BEKyrillos

    BEKyrillos Visitante

    Muito Obrigado por adicionar-me ao Fórum Jurídico. É uma porta aberta para a expressão do livre pensamento natural e jurídico.
    Somos livres somente quando somos donos de nosso pensar e falar. Pensar por si mesmo e ter o direito de expressão é o princípio de liberdade humana e, por que não jurídica? Parabéns por este empreendimento.

    Sou Bispo Eparca da Igreja Ortodoxa da Diáspora & Hellas. Sou Estudante de Direito da UNIFOR e, já advogo no Direito Canônico. Sou JCD. Tenho muitas necessidades de maiores conhecimentos, pois estou aprendendo. Este Site veio bem, na hora certa, preencher essas lacunas do saber jurídico em formação em mim. Obrigado mais uma vez. Dá-me tempo para aprender a usar "o tudo" que este site nos oferece.

    + Dom Kyrillos
  20. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Agradecemos a todos os elogios e mensagens de apoio que recebemos desde o início da criação do site.

    Visando facilitar ainda mais a comunicação entre os membros, foi adicionada a "resposta rápida", que pode ser acessada através do seguinte botão: [​IMG]

    Ao clicar-se neste botão é aberto um quadro, onde as mensagens podem ser escritas diretamente.

    Agradecemos a intensa participação de todos os usuários, o que tem proporcionado a discussão jurídica de alto nível dentro do site.

    Sinceros abraços.
Tópicos Similares: Bem vindo
Forum Título Dia
Concursos Públicos Jurídicos Bem-vindo à área de Concursos Públicos! 04 de Novembro de 2007
Notícias e Jurisprudências Mãe e filha recebem R$ 40 mil por atendimento defeituoso 22 de Maio de 2023
Direito de Família Partilha de bem financiado e sociedade empresarial 21 de Outubro de 2019
Direito de Família Quinhão de bem não inventariado, em outro inventario 19 de Fevereiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Doação em vida de bem questionado em sucessão 22 de Janeiro de 2019