1. Priscille Membro Pleno

    Mensagens:
    39
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Caros colegas, venho me socorrer da experiência e saber de todos.
    Estou com um caso concreto muito complicado, a questão é a seguinte:

    Tício contratou com Banco X serviço de portabilidade de crédito dos Bancos Y e Z. As parcelas ficariam em 48 vezes de mil e poucos reais.
    No primeiro mês já veio descontando 96 parcelas de R$ 612,50 mais o valor do empréstimo com o banco Y que não foi quitado, isto é, continua sendo descontados valores para dos Bancos diferentes e prova que o Banco X não quitou a dívida junto ao Banco Y o que se espera de uma portabilidade.
    No contrato que o Banco X alega ser o verdadeiro, diz que é um financiamento (empréstimo) no valor de R$ 21 mil, só que os cálculos do próprio contrato dão um total de R$22 mil e o Banco ainda afirma que depositou na conta de Tício somente R$ 15 mil. Ou seja, cobram 22 mil, dizem que o empréstimo é de 21 mil e só depositaram 15 mil, sendo o Banco X, portanto, devedor do valor remanescente (22-15).

    Detalhe:Tício tem um contrato assinado e que disse que enviou para o Banco X e este apresentou um outro contrato (descrito acima) com assinatura falsificada.

    Questão: 1) Cabe pedido de tutela de urgência para suspender a cobrança das 96 parcelas de R$ 612,50?
    2) A ação deve ter o pedido de anulação do contrato com assinatura falsa e consequentemente eu não poderei requerer a pagamento do valor que faltou ser pago pelo Banco para chegar a R$ 22 mil (lembre-se ele diz que o empréstimo é de R$ 22 mil e só depositou R$ 15 mil)?
    3) Em caso de anulação do contrato acima, como Tício só recebeu R$ 15 mil e tem que pagar pelo valor depositado em sua conta, peço para recalcular o valor das parcelas?
    4) Em paralelo, peço que o contrato que Tício tem, diferente do demonstrado pelo Banco X, seja declarado como portabilidade e passe a vigorar o que lá foi pactuado, devendo o Banco X quitar, portanto, a dívida junto ao Banco Y e com isso devolver também os valores cobrados a mais e de forma indevida, pagos até agora por Tício?
  2. Priscille Membro Pleno

    Mensagens:
    39
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    POR FAVOR ME ILUMINEM!!!! Rsss...

    Agradeço desde já!
Tópicos Similares: Caso concreto
Detração Penal - Dúvida Em Caso Concreto
Caso Concreto Sobre Recurso Proposto Em Turma Composta Por Advogados E Bacharéis
Criação De Um Tópico Sobre Casos Concretos
Cobrança de honorários advocatício (caso concreto)
Dúvida sobre reparo em caixa d'agua de casa alugada (quem paga nesse caso?)