1. Lukesantos Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Bahia
    Prezados, por favor quem puder me ajudar, agradecerei muito. Não tenho prática em empresarial, mas me apareceu um cliente com cheques diversos. Ele me trouxe dezenas e dezenas de cheques diversos para executar ou cobrar. Ele tem uma fábrica de sofá e lojistas muitos compram com ele. Vou colocar nomes fictícios nas situação para poder explicar melhor:

    Situação 01: Meu cliente vendeu 60mil em mercadoria para as lojas Moveis Sul e Móveis Norte, que são do mesmo dono. Esse dono emitiu 22 cheques, que voltaram motivos 11 e 12. Alguns cheques estão para meu cliente, outros estão para um terceiro chamado Pedro Paulo e com o nome do meu cliente no verso. nesse caso, eu executo o dono das lojas que emitiu ou executo o Pedro Paulo??

    Situação 02: Meu cliente vendeu para Loja Natal Feliz. Essa loja pagou com cheques de uma tal de Amélia e nao tem nada dessa loja nos cheques. Metade dos cheques de Amélia estão para A e outra metade para B. Meu cliente foi e assinou no versos desses cheques (pq a letra vejo que é a dele). nesse eu cobro de quem? Ou não tem como cobrar? Existe mais 30 cheques de outros lojistas nessas situações. Cheques de terceiros para terceiros que as lojas receberam e passaram pra meu cliente. Me perdi um pouco, quem puder me esclarecer me ajudará muito.
    Última edição: 31 de Outubro de 2015
Tópicos Similares: Cheques terceiros
Execução de Cheques nominal a terceiros
Ação no estado da empresa e não no estado do consumidor/ cheques sustados responsabilidade do banco
Execução de Cheques em nome diverso de Cliente
AÇÃO VISANDO A COBRANÇA DE CHEQUES EMITIDOS NO ANO DE 2010.
Cobrança judicial(JEC) de Cheques sem fundos.