COBRANÇA DE ALUGUEL INDEVIDO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por rmpsan, 10 de Julho de 2006.

  1. rmpsan

    rmpsan Visitante

    UM COLEGA MEU ALUGAVA UM APARTAMENTO JUNTO COM UMA OUTRA PESSOA, AMBOS CONSTAVAM NO CONTRATO DE ALUGUEL, QUANDO DECIDIRAM SAIR DO APARTAMENTO ESSE MEU COLEGA PAGOU A PARTE DELE A ESTA OUTRA PESSOA QUE HAVIA SE PRONTIFICADO A QUITAR A DIVIDA, AGINDO DE MA FÉ O MESMO NAUN EFETUOU O PAGAMENTO.

    POSTERIORMENTE ESTA DIVIDA VIROU UM PROTESTO POREM APENAS EM NOME DO MEU COLEGA, ONDE O VALOR ATUAL ESTA EM 6 MIL, ELE MESMO SABENDO DA MA FE DA OUTRA PESSOA SE PRONTIFICOU EM PAGAR A METADE DO VALOR DEVIDO, POR SER APENAS A PARTE QUE LHE FAZIA RESPEITO, MAS O DONO DO IMÓVEL NAUN ACEITOU.


    COMO ELE DEVE PROCEDER NA ESFERA JUDICAL PARA APENAS QUITAR A PARTE DELE E LIMPAR O NOME SENDO QUE A OUTRA PESSOA SE ENCONTRA EM LOCAL INCERTO E NAUN SABIDO?

    GRATO PELA ATENÇÃO
  2. rmpsan

    rmpsan Visitante

    ALGUEM PODE AJUDAR POR FAVOR !!!
  3. luizgx

    luizgx Em análise

    Mensagens:
    31
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Entendo que, neste caso, não há outra solução senão pagar o débito total.

    É uma dívida solidária, podendo o credor cobrar que qualquer um daqueles com quem contratou. Assim, ao invès de cobrar de A e de B, ele cobra tudo de A. Neste caso, A terá que pagar todo o débito, podendo ingressar com ação para reaver aquilo que pagou, mas que na verdade é de responsabilidade de B.
  4. rmpsan

    rmpsan Visitante

    Grato pela atenção.
Tópicos Similares: COBRANÇA ALUGUEL
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor COBRANÇA ALUGUEL - CONTRATO IGREJA 02 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prescrição Em Cobrança De Aluguel Entre Proprietários 22 de Agosto de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de regresso ou ação de cobrança? 23 de Julho de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cartão de crédito cancelado, mas há cobrança de seguro 09 de Janeiro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de arbitramento de honorários advocatícios c/c ação de cobrança 19 de Setembro de 2019