1. PEDRO IVO RUSSO MIRANDA

    PEDRO IVO RUSSO MIRANDA Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa tarde amigos, primeiro de tudo peco desculpas se já há tópicos relacionado ao assunto, mas sou realmente muito novato aqui e não consegui localizar, também não tenho certeza se estou na sessão certa... Mas acredito que sim

    Bom amigos, espero que possam me ajudar, sou proprietário de um imóvel e acabei de renovar o contrato com meu inquilino por 1 ano, no entanto me arrependi de renovar, pois tenho um sobrinho numa situação meio desconfortável e gostaria de ceder o imóvel pra ele.morar.
    Nesse caso como posso proceder com meu inquilino ?
    Como proprietário do imóvel Posso reincidir o contrato ? Quais as devidas penalidades posso sofrer ?
    Acredito que posso pedir o imóvel e dar um prazo para o inquilino sair , ou não ?
    Preciso pagar multa ?
    Obrigado amigos, espero que possam me ajudar
  2. SAIKALI

    SAIKALI Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá Pedro Ivo. vamos la
    Nesse caso como posso proceder com meu inquilino ?
    Terá que informa-lo com 30 dias de antecedência, para que ele possa procurar um novo imóvel. Observando o que esta no seu contrato.

    Como proprietário do imóvel Posso reincidir o contrato ?
    Sim.
    Quais as devidas penalidades posso sofrer ?
    Geralmente no contrato, é colocada multa e tem que dar uma olhada nele.

    Acredito que posso pedir o imóvel e dar um prazo para o inquilino sair , ou não ?
    geralmente se pede o imóvel com 30 dias de antecedência.
    Preciso pagar multa ?
    provavelmente, dependendo do que foi acordado no contrato de renovação
  3. Edson Nogueira

    Edson Nogueira Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Pedro,

    geralmente a multa é de 03 aluguéis, proporcionais ao tempo que falta para o término do contrato, ex.: se o contrato é de 30 meses e transcorreu 10, como a multa é de 03 aluguéis divididos por 30 meses, você pagará 02 aluguéis
Tópicos Similares: Contrato aluguel
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor COBRANÇA ALUGUEL - CONTRATO IGREJA 02 de Janeiro de 2019
Fórum dos Neófitos EXECUÇÃO DE TITULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL ( CONTRATO DE ALUGUEL) 30 de Março de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Duvida Com Relação A Garantia Em Contrato De Aluguel Residencial. 10 de Junho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Renovação Do Contrato De Aluguel Seguido De Pedido De Desocupação 10 de Novembro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato De Aluguel 05 de Maio de 2012