Criação de uma Nova Cultura

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Camila Luz, 22 de Setembro de 2008.

  1. Camila Luz

    Camila Luz Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Santa Catarina
    camila.luz.1976@hotmail.com

    Sempre que uma novidade nos é apresentada, ou assumimos uma posição de rejeição ou, se a aceitamos, de imediato nos traz um grande desconforto diante da possibilidade de desinstalação daquilo que conhecemos e, não raro, permanecemos insensíveis a mudanças. Não paramos, um instante, ao menos, para formular, sobre essa idéia nova, uma sensata reflexão.

    Essa reflexão nos poderá demonstrar ser a novidade, uma idéia boa e viável, conscientizando-nos que ela interferirá, diretamente, na mudança de nossos enraizados conceitos, muitas vezes ultrapassados, é certo, mas evidenciará e nos revelará novos enfoques e novos horizontes que nos trarão novas alternativas de soluções para velhos padrões.

    Implantar uma idéia nova ou um novo paradigma, gera muita insegurança e altera o estado de coisas vigente. Mostra um foco novo, com soluções diversas daquilo que conhecíamos como certos e definitivos.

    Há mais ou menos 200 anos, o Estado brasileiro monopolizou a arte de dizer o direito e resolver os conflitos de seus cidadãos.

    Agora nos deparamos com uma necessária e revolucionária mudança de paradigma, com o advento da Lei 9307 de 23.09.96, denominada de Lei de Arbitragem.

    Esse instituto oferece ao cidadão uma nova, moderna e democrática alternativa para resolver seus conflitos de interesses, podendo optar pela sistemática do tradicional Poder Judiciário, como pela autonomia de vontade, utilizar-se do foro privado, através da Arbitragem.
Tópicos Similares: Criação uma
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Criação de Holding 28 de Outubro de 2017
Direito de Família Filho De Criação - Contrato De Cessão De Direitos Hereditários 10 de Setembro de 2013
Direito Previdenciário Criação De Vara Federal 09 de Junho de 2010
Regras Criação De Um Tópico Sobre Casos Concretos 26 de Abril de 2009
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Idéia De Criação Do Forum Para Leigos 09 de Dezembro de 2008