1. Thales de Menezes Membro Pleno

    Mensagens:
    187
    Estado:
    Goiás
    Márcia Zaccarelli Bersaneti teve a prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (11), após ter participado de audiência de custódia, presidida pela juíza Wanessa Rezende Fuso Brom, em substituição na 7ª Vara Criminal de Goiânia. Márcia é suspeita de ter matado a filha recém-nascida por asfixia e ter escondido o corpo por cinco anos, dentro de uma caixa, colocada no escaninho do prédio em que morava.

    Na decisão, a magistrada considerou que os crimes de homicídio e ocultação de cadáver somam, juntos, penas superiores a oito anos. “Se trata de uma imputação gravíssima, de repercussão social e as circunstâncias até agora apuradas (modo de agir e execução) são suficientes para demonstrar a real periculosidade da indiciada. É necessário, pois, uma postura mais rigorosa da Justiça em casos como o presente”, afirmou Wanessa Brom.

    Márcia foi presa em flagrante na quarta-feira (10) e, perante autoridade policial, confessou o crime, sob justificativa de que a filha era fruto de uma relação extra-conjugal. Ela relatou ter matado a criança após alta hospitalar, tampando o nariz da vítima enquanto dormia. Em seguida, a mulher falou que guardou o corpo em uma bolsa e o escondeu num guarda-roupa, por cerca de 20 dias. Em seguida, a indiciada contou que embalou o cadáver em sacos plásticos e o colocou numa caixa, dentro do escaninho, localizado na garagem do edifício em que residia – até ser descoberto pelo ex-marido, que acionou a polícia.

    Wanessa Brom também destacou na decisão que são necessárias mais investigações, sendo que Márcia fez menções a terceiros, durante depoimento, “em alusões a possíveis coautores, o que ainda se encontra pendente de esclarecimentos por parte da autoridade policial. Considerando a natureza e as demais circunstâncias dos crimes, a liberdade da autuada, neste momento, poderá, certamente, atrapalhar o decorrer da investigação e da instrução criminal”. Veja decisão. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

    Fonte: TJGO

    http://advocaciaimobiliariagoias.blogspot.com.br/
    http://www.advocaciaimobiliariagoias.com/
    http://www.escritoriomensur.com/
    http://escritoriomensur.blogspot.com.br/
Tópicos Similares: Decretada prisão
Prisão Decretada Por Ausência A Audiência Admonitória!
Seis Membros De Quadrilha Que Fraudou Exame De Ordem Têm Prisão Decretada
Dúvidas, contestação após decretada revelia
Decretada indisponibilidade de bens de prefeita que usou serviços públicos no casamento da filha
Litigância De Ma-Fé Decretada De Ofício