1. Sammuel84 Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá, bom dia a todos!

    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Trabalho em uma empresa que possui clínicas de atendimento médico e odontológico (tipo o Dr Consulta).
    Há um ano e meio não recebo o reajuste salarial que sempre tive em outras empresas.
    Ano passado o dissidio foi resumido em apenas 3 parcelas de 70,24 reais. Meu salário na carteira está imutável em 1700 desde a minha contratação.

    Entrei em contato com o sindicato, o SinSaudeSP, e eles me mandaram o seguinte referente ao ano passado:

    "Cláusula 1°: Reajuste Salarial
    Fica reestabelecido o reajuste salarial de 7, 60% (sete inteiros e sessenta décimos por cento), para pagamento da seguinte forma:
    a) 3% (três por cento) a partir do mês de maio de 2021, a incidir sobre os salários de novembro de 2020, já corrigido pela norma coletiva anterior;
    b) 7,60% (sete inteiros e sessenta décimos por cento), a partir do mês de novembro de 2021, a incidir sobre os salários de novembro de 2020, já corrigidos pela norma coletiva anterior, sem pagamento retroativo e sem sobreposição de percentuais.

    Parágrafo primeiro: o índice acima estabelecido será aplicado aos salários até o valor de R$ 6.443,56, que corresponde ao teto de uma previdência social, e acima desse valor, o reajuste será o que resulta de livre negociação entre empregado e empregador.

    Parágrafo segundo: as diferenças salariais decorrentes da aplicabilidade da presente Cláusula Normativa poderão ser quitadas nas folhas de pagamento dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021, ou seja, até o 5° dia útil de novembro, 5° dia útil de dezembro e 5° dia útil de janeiro de 2022.

    ...

    Diante disso, fico na dúvida:
    As três parcelas pagas referentes no segundo parágrafo evita que a empresa faça um real reajuste no salário?
    Pois se for assim o salário base registrado na carteira de trabalho irá sempre ficar mais e mais desatualizado e distante da triste realidade da alta inflação na qual estamos vivendo e tentando sobreviver nesse país.

    Se alguém puder meu auxiliar com isso, me passar se deve haver um reajuste na carteira e qual o valor que fica, serei muuuuito grato!
Tópicos Similares: Dúvida sobre
Dúvida sobre reparo em caixa d'agua de casa alugada (quem paga nesse caso?)
Dúvidas sobre ação no cejusc
Dúvida sobre inventário extrajudicial
DÚVIDA SOBRE HABILITAÇÃO DE CRÉDITO CONTRA EMPRESA FALIDA
Análise ética: dúvida sobre parcialidade do advogado de família em partilha de divórcio consensual