1. Ana Thunders Visitante

    Eu queria morar com ele, porém não tenho o apoio dos meus pais neste relacionamento.
    Então seria necessário que eu me emancipasse, e pelo que li a respeito, eu só conseguiria uma emancipação ou com autorização, ou me casando, ou me formando em uma faculdade. Autorização não é possível, me formar também não. E para me casar, não sei como faria, será que é possível? Faço 16 anos dia 1º de março, então a idade mínima não seria problema nesse caso, embora eu preferisse não ter que esperar até essa ata. Existiria outro jeito de me emancipar?
  2. gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Aninha,

    Deixando de lado um pouco o Direito e suas implicações na vida de cada um de nós, vamos para o lado prático da vida.
    Você está muito impaciente com relação a sua vida. Casar não é uma decisão que se deve tomar dessa forma. Na sua idade, graças aos hormônios que chegam até a sufocar o corpo do adolescente fazendo com que não tenha controle sobre a lógica e a razão, confundimos tudo como se fosse AMOR. Amanhã, quando passar essa bombardeio hormonal, a sua cabeça vai se assentar e então concluirá que não era nada disso que você queria. Espere um pouco mais. Tente estudar para ter uma profissão. Pois, mesmo sendo preparado o brasileiro, vítima das políticas populistas dos governos, não estão encontrando trabalho. Sem formação nehuma aí é que fica mais difícil.
    A Lei foi feita até para controlar isso também. Respeite-a. E, respeite essa Lei do seu corpo também. Pense que a sabedoria inconsciente dos seus pais em não permitir essa decisão está correta.E, que por mais errada que possa parecer, é para protegê-la de futuras desilusões.
    Felicidades!...Estude.
    Gilberto Lems
  3. fabiopavie Visitante

    Olá Aninha!

    Pra 15 anos você está bem instruída..rs

    Boa sorte!
Tópicos Similares: Dúvida urgente
Dúvida sobre intimação de testemunhas (art. 455, NCPC) - Urgente - Audiência no dia 11/06
Processo principal e restauração dos autos. CPC73 e NCPC. Muitas dúvidas URGENTE
URGÊNCIA - INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL DÚVIDAS URGENTES
juizado duvida mais que urgente
Dúvidas de empregador sobre Justa Causa - URGENTE