Efeitos Do Acolhimento Da Prelininar De Incompetencia Absoluta No Jef Em Sede De Recurso

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Edla, 06 de Dezembro de 2012.

  1. Edla

    Edla Membro Pleno

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Caros Doutores,

    Sou advogada iniciante, e herdei esse processo de minha falecida mãe.

    Já peguei o processo em fase deapelação, mas vou fazer um breve relato dos atos processuais mais importantespra vocês entenderem e em seguida relaciona minhas duvidas.

    O processo trata de umrestabelecimento de auxilio doença, mas que na verdade é um auxilio doença acidentário,já que decorre de doença ocupacional de trabalho, importante frisar que aconcessão do benefício foi de auxilio doença B-31.

    A cliente deu entrada no JEF sem advogado, o INSS contestou, para respondera contestação a cliente contrata a advogada, ação foi contestada e a Autarquiaré não se manifestou sobre a entrada da advogada da autora no processo.

    O processo segue, sendo marcada apericia médica, com ambas as partes impugnando o laudo pericial.

    O processo segue seu rumonatural, sendo prolatada sentença de provimento parcial e com antecipação detutela.

    O INSS não se conformando, entracom recurso inominado na Turma Recursal, alegando em preliminar a incompetênciaabsoluta em razão do beneficio serdecorrente de acidente de trabalho.

    A Turma Recursal acolheu apreliminar de incompetência absoluta, anulou a sentença, manteve a antecipaçãode tutela e encaminhou o processo para Justiça Comum.

    Ocorre que o INSS cessounovamente o beneficio da autora alegando que enviou correspondência convocando asegurada para nova pericia médica só queo AR foi devolvido , por motivo de endereço insuficiente.

    Me manifestei ainda na Turmarecursal sobre o descumprimento da antecipação de tutela a turma nada respondeualegando que o processo já tinha sido encaminhado para justiça comum.