Estorno de valor cobrado por hotel

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por eduac, 23 de Março de 2007.

  1. eduac

    eduac Visitante

    Caros,

    Eu há mais de um mês atrás efetuei o pagamento de uma garantia de reserva em um hotel (R$450,00). Só que na verdade esse valor não era apenas a garantia, mas o valor integral da estada. Por causa de alguns problemas não pude ir me hospedar neste hotel e há mais de um mês estou requisitando o valor que me é devido. O dono do hotel esta me enrolando para pagar, ele inclusive já disse que não é obrigado a pagar pois o valor é uma garantia e o hotel não é obrigado a estornar essa garantia. Isso esta correto?
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    O hotel pode até reter parte do valor do depóstio prévio em razão de haver sido reservado o quarto para vc, mas esta taxa não pode ser abusiva, cobrar 100% do valor depositado seria extremamente abusivo.
Tópicos Similares: Estorno valor
Forum Título Dia
Direito de Família Juiz autoriza quitação de transação tributária com valores penhorados 25 de Dezembro de 2023
Notícias e Jurisprudências Concessionária não é obrigada a devolver valor pago por veículo consertado 25 de Abril de 2023
Direito do Trabalho Comissão paga a título de prêmio e redução de valores 12 de Julho de 2022
Direito do Trabalho Comissão paga a título de prêmio e redução de valores 12 de Julho de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor LEVANTAMENTO VALOR DEPÓSITO JUDICIAL 21 de Outubro de 2020