Execução de título extrajudicial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por bruno.udf, 29 de Janeiro de 2019.

  1. bruno.udf

    bruno.udf Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Senhores(as) preciso de ajuda.
    Cliente fez um contrato no ano de 2003, o qual emprestou quantia para uma Pessoa Jurídica. O contrato previa pagamento de parcelas mensais. Ocorre que com vários atrasos no pagamento das parcelas, o contrato foi renovado no ano de 2009. Mesmo assim, a devedora não saldou apenas algumas das parcelas. Em 2012 foi ajuizado a execução de titulo extrajudicial. O meu cliente ganhou em sentença, acordão e em Resp há uns 3 anos. Ocorre que hoje, depois do trânsito em julgado, a executada ajuizou uma ação questionando o contrato de 2009 alegado que ele foi fraudado (coisa que ficou comprado na primeira execução que não foi), juros contratuais abusivos, pedindo o cancelamento do contrato e a restituição dos valores pagos ao meu cliente. Importante, os processos tramitam em varas distintas. Confesso que estou perdido. O(A) Senhores(as) podem me dar um auxílio nas alegações das contrarrazões. Obrigado a todos.
    Última edição: 29 de Janeiro de 2019
  2. bruno.udf

    bruno.udf Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Alguém????? Obrigado
Tópicos Similares: Execução título
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de título judicial 27 de Março de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC: execução de título extrajudicial 18 de Janeiro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Embargos à execução de titulo extrajudicial (aluguéis vencidos) 31 de Julho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Atitudes de um executado numa execução de título extrajudicial. 19 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de título extrajudicial/ promissória 08 de Março de 2018